Alonso ironiza rival RBR: 'Fazer o melhor não é uma de suas virtudes'


















Apesar de vitória de Kimi Raikkonen (Lotus) no GP da Austrália, Fernando Alonso (Ferrari) dispara suas provocações ao seu algoz dos últimos anos, Sebastian Vettel

Mal começou a temporada 2013 da Fórmula 1 e Fernando Alonso deixou de lado o clima "paz e amor" e já deu a largada para a “guerra psicológica”.  Após chegar em segundo no GP da Austrália, vencido por Kimi Raikkonen (Lotus), o piloto da Ferrari havia dito que bater a dupla da RBR, Sebastian Vettel e Mark Webber, tinha "sabor de vitória". Já na Malásia para a segunda etapa, no próximo domingo, o bicampeão voltou a provocar os rivais.

- A RBR ganhou dois de seus últimos títulos na última corrida, isso porque eles tinham um carro que era um segundo mais rápido que os outros. Aproveitar o máximo o que eles tem não é uma de suas virtudes. Não peço um carro que seja um segundo mais veloz, mas um que possamos lutar com eles – disse, sarcástico, em entrevista ao jornal espanhol "El Pais".


Alonso relembra as conquistas de seu algoz Vettel em 2010 e 2012. Nas duas ocasiões, o jovem prodígio da RBR levou a melhor sobre o espanhol na última etapa do ano. Apenas em 2011, o tricampeão faturou a taça com mais tranquilidade. Provocar Vettel é um dos “esportes” favoritos do piloto da Ferrari. No ano passado, Alonso declarou diversas vezes que seu maior rival era o projetista da RBR, Adrian Newey, ao invés do alemão.

No GP da Austrália do último domingo, o espanhol largou em quinto, mas conseguiu chegar em segundo, logo à frente de Vettel, que havia partido na pole. Alonso ironizou a queda diferença de rendimento dos carros da RBR dos treinos para as corridas.

- O carro deles é o de sempre, terminam os treinos normalmente em primeiro e segundo. Mas depois sempre acontece algo na corrida. É na largada, outras vezes falta de confiabilidade e outras o desgaste dos pneus. Nesse último fim de semana, parecia que iam dominar tudo, mas terminaram em terceiro – analisou.


Apesar de deixar claro que seus grandes rivais atendem pelos nomes de Sebastian Vettel e RBR, Alonso não deixou de mostrar surpresa e preocupação com o desempenho da Lotus de Kimi, vencedor em Melbourne.

- Lotus assusta porque está tremendamente competitiva e porque já lutaram pelo último campeonato. Hoje, seus carros desgastam menos os pneus que o nosso. Apesar de tudo, prefiro que ganhe Kimi do que uma RBR – completou.

O próximo encontro entre Alonso, Vettel e Raikkonen será neste fim de semana. O GP da Malásia, será disputado de 22 a 24 de março. A TV Globo transmite ao vivo a corrida, às 5h de domingo, e o treino classificatório, às 5h de sábado (horários de Brasília). O SporTV exibe os treinos livres a partir das 23h de quinta-feira.

Globo Esporte


Comentários