Sesi vence confronto de técnicos sensíveis e vai à semi da Superliga

Eleito melhor em quadra, Murilo foi o destaque da vitória do Sesi sobre o Canoas

Eleito melhor em quadra, Murilo foi o destaque da vitória do Sesi sobre o Canoas

O Sesi é o quarto semifinalista da Superliga. O time paulista derrotou o Canoas por 3 sets a 0 na noite deste sábado e conquistou uma vaga na próxima fase em confronto dos técnicos sensíveis. Campeões olímpicos de 1992, Paulão e Giovane que se emocionaram após a partida.

No fim do jogo, Giovane Gávio mandou um beijo para sua filha Giulia e disse que estava muito orgulhoso porque a herdeira foi convocada para as categorias de base da seleção brasileira na semana passada. O técnico do Canoas, Paulão, foi ainda mãos sensível e caiu em lágrimas. Ele disse estar triste com a derrota, mas muito feliz por ter voltado às quadras.

"Eu adoro estar aqui, é maravilhoso. Durante a minha vida inteira eu tive momentos maravilhosos aqui. Estou chorando de tristeza, mas também de alegria de voltar para casa. Não conseguimos ficar longe, perder essa adrenalina. Nosso projeto é maravilhoso, vamos dar muita alegria para a gauchada. Não tenho dúvida nenhuma que vamos fazer isso", disse, em entrevista ao Sportv.

O Sesi conquistou a vaga após fechar a série de melhor de três com duas vitórias e uma derrota. Murilo foi o destaque do jogo e foi eleito o melhor jogador em quadra. Na semifinal vai enfrentar o Sada Cruzeiro que eliminou o Volta Redonda também em três confrontos. O outro finalista será decidido no duelo entre RJX e Vivo/Minas.

O confronto neste sábado no ginásio da Vila Leopoldina começou equilibrado, e o primeiro set foi disputado ponto a ponto. O time da casa conseguiu uma vantagem pequena e fechou em 25 a 23.

O Sesi começou melhor o segundo set e caminhava para vencer com tranquilidade a parcial, mas o técnico Paulão conseguiu motivar seu time que reagiu e encostou no placar. O triunfo dos paulistas só veio com um apertado 26 a 24.

No terceiro set, o Canoas acordou já que era sua última chance de virar o placar. O time gaúcho abriu vantagem, mas não conseguiu manter a superioridade e acabou sendo ultrapassado no marcador. Dessa forma, o Sesi fechou a parcial em 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 0.

UOL Esporte

Comentários