Grupo de Ribeirão participará da VIII Meia Maratona Internacional de São Paulo


Já consolidada como uma das mais fortes disputas do gênero no calendário brasileiro, a VIII Meia Maratona Internacional de São Paulo será realizada no próximo domingo (17/3), 7h10, com largada e chegada à Praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu. Entre os representantes de Ribeirão Preto a participar da prova, estão integrantes do grupo da Companhia Athletica, o Cia Run. A equipe, criada em 2012, é formada por mais de 600 apaixonados por corrida, incluindo educadores físicos, atletas e alunos da academia.

Segundo o gestor Técnico da Companhia Athletica, Cássio Fiani, os atletas estão preparados para mais este desafio. “A corrida é um ótimo incentivo para os alunos colocarem em prática o treinamento que vem sendo realizado na academia. Mas o importante mesmo é participar e se divertir”, ressalta. O especialista dá dicas para quem quer competir. ”É importante alongar antes e depois da corrida, fazer refeições leves e dormir bem antes da prova, hidratar-se e não se esquecer do filtro solar”, ressalta.

Com 21 quilômetros a serem percorridos, os atletas largarão em pelotões específicos, de acordo com cada categoria. Porém, há a opção de um circuito mais curto, de 5 quilômetros. “Os diferentes trajetos possibilitam a participação tanto daqueles que gostam de distâncias mais longas e têm um preparo físico mais elevado, como os que praticam a atividade apenas para exercitar-se”, afirma Fiani. Os resultados da edição 2013 da VIII Meia Maratona Internacional de São Paulo estarão disponíveis a partir de 72 horas após o término da corrida.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Comentários