Fifa ignora neve, e partida polêmica entre EUA e Costa Rica tem resultado mantido
















A partida entre EUA e Costa Rica foi disputada sob forte nevasca

A reclamação formal da Costa Rica contra as condições em que a partida contra os Estados Unidos, pelas eliminatórias da Copa-2014, na última sexta-feira, ocorreu - uma nevasca fortíssima - foi julgada improcedente pela Fifa. A partida, que terminou 1 a 0 para os EUA, teve seu resultado mantido.

A partida, ocorrido em Denver, foi disputada sem que fosse possível enxergar o gramado. Além disso, não foi utilizada a bola laranja, comum em jogos sob neve. Segundo a Federação do país da América Central, as marcações do gramado "desapareceram" e "o movimento da bola se tornou impossível".

No protesto oficial, a federação afirmou que as condições do campo eram uma ameaça à "integridade física" dos jogadores e disse que os funcionários do estádio chegaram a entrar em campo para limpar a neve enquanto a bola estava em jogo.

A polêmica ainda aumentou em razão de outra partida que sofreu com nevasca no dia: Irlanda do Norte e Rússia não entraram em campo em Belfast, já que o gramado apresentava condições péssimas para a prática do esporte. A partida ainda não tem data para ocorrer.


Porém, em comunicado oficial, divulgado nesta terça-feira, a Fifa declarou que as "condições de jogo estavam dentro das normas do futebol".

Com o resultado mantido, a Costa Rica segue em último na fase final das eliminatórias da Concacaf, com apenas um ponto em dois jogos. Os EUA estão em segundo, com três pontos, atrás de Honduras, que tem quatro.

UOL Esporte

Comentários