Brasileiro marca três e Benfica passeia contra Rio Ave

Brasileiro Lima (centro), comemora gol contra Rio Ave (AP Photo/Francisco Seco)

Brasileiro Lima (centro), comemora gol contra Rio Ave

Neste sábado, Benfica e Porto entraram em campo e, no saldo final do dia, os Encarnados mantiveram os quatro pontos de distância que já os separavam dos Dragões. Os alvirrubros venceram o Rio Ave por sonoros 6 a 1, enquanto os portistas visitaram Coimbra e aplicaram 3 a 0 na Acadêmica.

Jogando em casa, o Benfica já fazia 3 a 0 no Rio Ave antes do fim do primeiro tempo. O paraguaio Lorenzo Melgarejo foi o autor do primeiro gol, aos 10 minutos, enquanto Nemanja Matic marcou o segundo, cinco minutos depois. Faltando três minutos para o fim do primeiro tempo, o brasileiro Lima ampliou.

Logo na volta para o segundo tempo, Lima marcou mais um e, um minuto depois, viu o egípcio Ahmed Hassan fazer o gol de honra dos visitantes. Aos 30 minutos, o brasileiro fez barba, cabelo e bigode, deixando seu terceiro no jogo. Enzo Pérez deu números finais ao jogo, próximo do seu final.

Mais cedo, o Porto fez a sua parte. A equipe treinada por Vitor Pereira teve um pouco mais de trabalho, mas também abriu o placar cedo, com o francês Eliaquim Mangala, aos 15 minutos. O segundo gol da vitória por 3 a 0 só foi aparecer na segunda etapa, com o brasileiro Danilo, que fez aos 6 da etapa complementar. Faltando dois minutos para o fim do jogo, André Castro deu números finais à partida.

Com os resultados, o Benfica chegou aos 64 pontos, seguido pelo Porto, que tem 60. O 3º colocado é o Paços Ferreira, com 45 pontos e o Braga, 4º, ainda pode assumir a posição do Paços caso vença o Sporting amanhã.

Confira os jogos da 24ª rodada da Liga Sagres:

Sexta, 29/mar
Paços Ferreira 3×2 Gil Vicente

Sábado, 30/mar
Beira Mar 0×1 Olhanense
Moreirense 1×1 Estoril
Vitória de Setúbal 2×4 Marítimo
Acadêmica 0×3 Porto
Benfica 6×1 Rio Ave

Domingo, 31/mar
Nacional x Vitória de Guimarães
Braga x Sporting

UOL Esporte

Comentários