Prefeitura e Flu confirmam acordo por CT que terá o nome de Celso Barros















Celso Barros (à esq.), presidente da Unimed, dará nome ao futuro CT do Fluminense

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou na manhã desta quinta-feira, no Diário Oficial, a cessão do terreno de 40 mil m² em Jacarepaguá para construção do CT do Fluminense. O acordo válido por 50 anos é prorrogável pelo mesmo período e a construção ficará por conta de parceiros do clube. Diferente do que havia sido cogitado no início, o município não entrará com verba no projeto. O presidente do time das Laranjeiras, Peter Siemsen, comentou o passo e já deu o nome do local.

"Estou muito orgulhoso disso, desse momento. É uma grande honra ser o presidente do Fluminense nesta etapa, será um legado muito bom para o Fluminense. Todo mundo já sabe, o nome do CT será Celso Barros. É o nome que eu, como presidente, vou dar . É patrocinador? Tudo bem. Mas ele montou um projeto espetacular que tem sido muito bom para a Unimed e Fluminense. Nada mais justo que homenagear aquela que foi principal pessoal na recuperação do clube desde nosso rebaixamento", disse Peter Siemsen.


Os estudos devem começar nas próximas semanas, e o local terá que ser aterrado. A expectativa é de que as obras fiquem prontas no início de 2014 e que sejam gastos cerca de R$ 7 milhões nas construções. A Brahma, parceira dos clubes cariocas, ajudará com a maior parte do valor. O presidente do Fluminense comentou sobre o projeto financeiro para que o CT não atrapalhe

"O Fluminense tem um plano estruturado que envolve um parceiro. Não é a Unimed, antes que todos perguntem. Mas temos um parceiro. O Fluminense trabalhará bastante também a captação da torcida, o plano de sócio futebol está ai. Nada mais motivacional do que a torcida nos ajudar nessa nova historia e nesse período importante", declarou o mandatário tricolor.

O CT ficará na esquina da Avenida 8 com Avenida 1, em Jacarepaguá, atrás da Escola Sesc, perto da avenida Ayrton Senna e da casa de shows 'Barra Music'. Ele terá dois campos (um oficial e outro reduzido), sala de musculação, piscina de 25 metros e um ‘hotel’ com 46 quartos - que poderá servir como concentração ou para os jogadores permanecerem em dias de treino integral. Toda essa estrutura será construída com dinheiro da cervejaria.

Contrapartida
A cessão do terreno pela prefeitura terá como contrapartida projetos esportivos com alunos da rede municipal de ensino. Além disso, as estruturas serão disponibilizadas para o município durante a Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016.

As conversas começaram um ano atrás, e a previsão inicial da diretoria tricolor era de que a cessão fosse oficializada ainda no final do ano passado. Detalhes burocráticos e a análise dos contratos por advogados, no entanto, postergam o acordo.

UOL Esporte

Comentários