Volante da Ponte é operado com sucesso e deve voltar em seis meses















Ferrugem deve voltar aos gramados apenas no segundo turno do Campeonato Brasileiro

O volante Ferrugem, da Ponte Preta, passou com sucesso pela cirurgia para fixação da fratura-luxação do tornozelo esquerdo e reparo dos ligamentos do mesmo tornozelo, realizada na noite desta segunda-feira, em um hospital localizado na cidade de Campinas. A previsão dada pelos médicos é que ele se recupere da lesão em seis meses.

“Tudo ocorreu dentro do esperado e o prognóstico é bom. Após o tratamento e o trabalho de fisioterapia, o Ferrugem deverá recuperar 100% da mobilidade que tinha até antes da lesão.  O prazo de recuperação estimado é de seis meses”, destacou Roberto Nishimura, médico da Ponte Preta que acompanhou a operação.


Segundo o médico, Ferrugem permanecerá no hospital até quarta-feira, quando terá alta, mas já na terça poderá receber visitas – o técnico Guto Ferreira e diversos jogadores devem comparecer ao local para dar um abraço no atleta.

A lesão do jogador ocorreu depois que Danielzinho o atingiu com um carrinho por trás, ainda no primeiro tempo do jogo entre Ponte Preta e São Caetano, realizado no último domingo, no Moisés Lucarelli. No lance, Ferrugem acabou sofrendo uma fratura no tornozelo do atleta e o rompimento dos ligamentos do tornozelo esquerdo.

O procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Antonio Mecca, afirmou nesta segunda-feira que o TJD irá analisar as imagens do lance e que o órgão deverá finalizar denúncia contra Danielzinho ainda nesta semana.

Caso isso se confirme, a expectativa é de que o jogador do time do ABC seja julgado na próxima segunda-feira, dia 18 de março. Ele poderá pegar de quatro jogos a 180 dias de suspensão.

O juiz que apitou a partida, Luiz Vanderlei Martinucho também pode ser denunciado em dois artigos e pegar um gancho de até 360 dias - ele aplicou apenas o cartão amarelo ao atacante do São Caetano e narrou na súmula que ele “calçou o adversário”.

UOL Esporte

Comentários