Rodada 'morna' da NBA tem chilique de técnico e bom jogo de Nenê

A rodada de sábado da NBA não teve fortes emoções em quadra, mas ao lado dela foi diferente. Pelo menos em Denver, onde o técnico dos Nuggets, George Karl, deu chilique e quis partir para cima da arbitragem apos levar uma falta técnica. ele chegou até a empurrar um jogador da própria equipe para tentar alcançar o trio de árbitros. Mesmo assim, sua equipe derrotou o Minnesota Timberwolves, por 111 a 88.

A confusão começou após Ricky Rubio, armador espanhol dos Wolves, sofrer uma falta de ataque em jogada de Ty Lawson. Karl não gostou da marcação, já que Rubio estava em movimento (faltas de ataque são marcadas apenas quando o jogador de defesa está parado, sem gestos que possam atingir o adversário), e invadiu a quadra para brigar.

O juiz então marcou uma falta técnica, e um assistente dos Nuggets teve que segurar Karl para que ele não chegasse aos árbitros. Durante a confusão, sobrou até para o ala Wilson Chandler, comandado por Karl, que sofreu um empurrão do técnico.

Apesar do estresse, o Denver Nuggets segue com bela campanha na liga. Com 42 vitórias e 22 derrotas, aparece em 5° na conferência oeste e está praticamente garantido nos playoffs. Já os Wolves seguem mal, em temporada repleta de contusões de suas estrelas, e aparecem apenas em 12° no oeste, com 21 triunfos e 38 derrotas.

Do outro lado da liga, na conferência leste, dois dos piores times da temporada se encontraram: o Washington Wizards bateu, em casa, o Charlotte Bobcats, por 1'04 a 87 e, para isso, contou com bela atuação do pivô brasileiro Nenê.

Ele teve 19 pontos, 8 rebotes e 4 assistências. Assim, os Wizards seguem tentando escapar das últimas colocações do leste: agora, estão em 13°, com sofríveis 20 triunfos e 41 derrotas.

Mas os Bobcats são quem amargam a lanterna, com a pior campanha de toda a liga: 13 vitórias e incríveis 50 derrotas, para desespero de Michael Jordan, maior jogador da história e dono da equipe.

UOL Esporte

Comentários