Felipão confirma Seleção com três atacantes. Kaká fica na reserva















Neymar corre durante treino da seleção brasileira, em Genebra, Suíça

O técnico Luiz Felipe Scolari praticamente definiu a seleção brasileira durante o treino desta quarta-feira, em Genebra. O time canarinho vai enfrentar a Itália, nesta quinta-feira, às 16h30m (de Brasília), com apenas dois zagueiros: Dante e David Luiz. Thiago Silva começou a atividade tática na reserva, mas também foi utilizado no time principal. Porém, sua vaga não está assegurada. Quem ficará mesmo  no banco será o meia-atacante Kaká, do Real Madrid. Além disso, o comandante confirmou que o time canarinho vai atuar com três atacantes: Fred, Hulk e Neymar.

O próprio treinador confirmou a informação na coletiva desta quarta-feira, minutos antes do início da atividade. Com isso, a Seleção vai entrar em campo com a seguinte formação: Julio César, Daniel Alves, Dante (Thiago Silva), David Luiz e Filipe Luís; Fernando, Hernanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.


- Vamos iniciar a partida com três atacantes. Normalmente, o meu time é o que inicia as atividades – revelou Felipão.

O treinador também falou que Kaká iniciará a partida no banco de reservas.

- A ideia é utilizá-lo no decorrer do jogo de e quem sabe não iniciar a partida da próxima semana, contra a Rússia. Vamos ver o transcorrer do jogo. Queremos que ele mostre o seu potencial, se está em condições ou não. Observar o ambiente dele com os outros jogadores e a característica dele com os outros jogadores.

A outra surpresa foi a presença de Thiago Silva no início da atividade entre os reservas. O jogador, recém-recuperado de um problema muscular, fez apenas duas partidas pelo PSG desde que retornou aos gramados. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o defensor admitiu que teria uma conversa com o médico do time canarinho, José Luís Runco. Na segunda parte da atividade, Felipão escalou o “Monstro” ao lado de David Luiz no time principal.

Quem ganhou mesmo a confiança de Felipão foi o volante Fernando. O jogador foi confirmado pelo treinador entre os titulares e ganhou elogios.

- A chance não caiu no colo dele. Ele está fazendo por merecer. Quando ele jogou contra o Fluminense, ele foi muito bem. A Copa do Brasil, eu era o treinador do Palmeiras, e sei bem como ele jogou contra nós. Independentemente das lesões de A, B ou C, ele seria o titular absoluto nessa partida. Quero dar essa chance e acho que ele tem condição de proteger bem a minha zaga e deixar a minha equipe mais tranquila. Se jogar o que tem jogado no Grêmio, ele será de uma utilidade muito grande para nós.

Globo Esporte

Comentários