Santos x Fla e Corinthians x Bota abrem o Brasileirão; última rodada não terá clássicos

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira a tabela completa do Campeonato Brasileiro 2013. A primeira rodada será disputada entre os dias 25 e 26 de maio e terá os clássicos regionais entre Santos x Flamengo e Corinthians x Botafogo como maior destaque.  O atual campeão Fluminense estreia contra o Atlético-PR, que subiu da Série B no ano passado.

Diferentemente do últimos dois anos, não haverá clássicos estaduais na 38ª e última rodada do Nacional nesta temporada. Segundo comunicado da entidade divulgado anteriormente, os próprios clubes pediram que os duelos locais fossem removidos, já que algumas equipes não podiam jogar em casa por questões de segurança.

Além disso, a CBF optou por não fazer rodadas inchadas de clássicos neste ano. Os grandes confrontos regionais estão espaçados na tabela, e a rodada mais "turbinada" de rivalidade será a 28ª, no fim de semana de 13 de outubro, com jogos entre Corinthians e São Paulo, Botafogo e Flamengo e Atlético-MG e Cruzeiro.

O torneio sofrerá pausa para a realização da Copa das Confederações, que começa em 15 de junho. O Brasileirão retomará as atividades após a competições entre seleções e tem término marcado para 8 de dezembro.

Confira abaixo os jogos da primeira rodada do Brasileirão 2013:

Vasco x Portuguesa

Fluminense x Atlético-PR

Corinthians x Botafogo

Vitória x Inter

Grêmio x Náutico

Ponte Preta x São Paulo

Criciúma x Bahia

Cruzeiro x Goiás

Coritiba x Atlético-MG

Santos x Flamengo

UOL Esporte

Comentários