Sharapova encara carrasca Serena na final para se igualar a lendas em Miami

Maria Sharapova e Serena Williams se enfrentarão mais uma vez na final de Miami

Maria Sharapova e Serena Williams se enfrentarão mais uma vez na final de Miami

Maria Sharapova está em alta. A russa chegou à final do Masters 1000 de Miami em grande estilo sem perder um set sequer e está bem perto de se igualar a lendas do tênis, como Steffi Graf e Kim Clijsters. Mas para atingir o feito, a musa terá que passar por um teste de fogo contra sua carrasca Serena Williams.

A musa se aproxima de levar mais um recorde para sua coleção após conquistar o torneio em Indian Wells e chegar à decisão em Miami. Ao superar a sérvia Jelena Jankovic na semifinal, nesta quinta-feira, ela somou onze vitórias seguidas – todas por sets diretos.

Graf e Clijters foram as únicas que venceram os dois torneios no mesmo ano. A belga triunfou na Califórnia e na Flórida em 2005, enquanto a alemã teve um feito ainda mais valioso ao levar os troféus para casa em duas temporadas: 1994 e 1996.

Soberana em território norte-americano em 2013, Sharapova sabe que terá um duro desafio contra sua carrasca Serena Williams. Sua última derrota foi justamente para a rival na semifinal no WTA de Doha, no Qatar. Na única vez que se enfrentaram neste ano, a norte-americana venceu por 2 sets a 0.

O retrospecto entre as duas chama a atenção. Serena pode ser chamada de carrasca da rival, pois ganhou os últimos dez jogos contra Sharapova, sendo três finais em Istambul, Londres e Austrália. A última vitória de Sharapova foi em 2004 na final de Los Angeles, quando venceu por 2 sets a 1.

A russa terá também que superar o incômodo retrospecto de nunca ter vencido em Miami, onde já disputou outras quatro finais, mas acabou derrotada em todas elas. No ano passado, ela caiu diante da atual campeã do torneio, a polonesa Agnieszka Radwanska.

Já Serena estará bem confortável no duelo diante da colega no domingo. Na quinta-feira, ela não tomou conhecimento da polonesa Radwanska na semifinal, e venceu o jogo em apenas dois sets, com direito a "pneu", com parciais de 6/0 e 6/3.

Jogando em casa, Serena busca o hexacampeonato nas quadras de Miami e fará sua oitava final. Com 60 vitórias, Serena já se tornou a recordista de triunfos no torneio.

UOL Esporte

Comentários