Vasco joga mal, perde para Nova Iguaçu e técnico Gaúcho é demitido














Poucos minutos após a derrota para o Nova Iguaçu por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, o Vasco anunciou a demissão do técnico Gaúcho. O diretor executivo de futebol René Simões apareceu para a entrevista coletiva e confirmou a saída do comandante.

A crise está instalada em São Januário. Nesta quarta-feira, o Vasco voltou a jogar mal e sofreu a terceira derrota consecutiva no Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu venceu por 2 a 0 - gols de Léo Salino -, em Volta Redonda, pela 2ª rodada da Taça Rio, e fez com que o o técnico Gaúcho fosse demitido logo após o duelo.


O Vasco entrou pressionado no gramado do estádio Raulino de Oliveira. O técnico Gaúcho foi vaiado pela torcida antes mesmo de a bola rolar. Por sua vez, o time aparentava nervosismo e encontrava dificuldades para a criação de jogadas. A primeira oportunidade apareceu aos 11min, mas foi desperdiçada por Eder Luis. O camisa 7 recebeu lançamento e tocou por cima do goleiro.

Um minuto depois foi a vez de o Nova Iguaçu assustar. Renato Silva salvou o primeiro arremate. No rebote, Maycon cabeceou firme no canto direito para grande defesa de Alessandro. Enquanto o Cruzmaltino buscava se encontrar em campo, os gritos de “Fora, Gaúcho” ecoavam nas arquibancadas mesmo com público reduzido.


Aos 23, a equipe de São Januário por pouco não marcou. Romário testou e a bola passou perto do gol defendido por Jeferson. Aos 31, o time da Baixada Fluminense respondeu. Maycon passou por André Ribeiro, mas finalizou mal e perdeu boa oportunidade. Melhor em campo, o Nova Iguaçu conseguiu encerrar o primeiro tempo em vantagem. Aos 42min, Léo Salino aproveitou boa jogada e soltou a bomba da entrada da área para estufar a rede cruzmaltina.

Precisando da vitória, o Vasco voltou com duas alterações para o segundo tempo. Elsinho e Bernardo entraram nos lugares de Nei e Eder Luis, respectivamente. Afobado, o time do técnico Gaúcho pouco criava e se mostrava afobado nas chegadas ao ataque. O gol parecia distante e foi assim até o final.

Bernardo se esforçou para mudar o jogo, mas não conseguiu. Aos 41min, Léo Salino acertou outro belo chute e fechou a vitória do Nova Iguaçu. O time do Vasco foi muito vaiado e a torcida voltou a pedir a demissão de Gaúcho ao apito final. Pedido feito, pedido atendido.

UOL Esporte

Comentários