Paulo Autuori aceita convite do Vasco e será apresentado neste sábado

Paulo Autuori é o novo técnico do Vasco. Apresentação oficial será neste sábado

Paulo Autuori é o novo técnico do Vasco. Apresentação oficial será neste sábado

Paulo Autuori é o novo técnico do Vasco. O acordo foi firmado nesta sexta-feira em reunião realizada na residência do diretor executivo de futebol René Simões. No entanto, ainda restavam detalhes envolvendo a composição da comissão técnica para a confirmação. Ele chega com o auxiliar Renê Weber, e o preparador físico, Gilvan Santos. A apresentação será na manhã deste sábado em São Januário.

Paulo Autuori trabalha no exterior desde 2009, quando foi contratado pelo Al-Rayyan, do Qatar. Ele dirigiu as seleções olímpica e principal do país e estava desempregado há um mês. O Grêmio foi o último time brasileiro que contou com os serviços do treinador.

Autuori mostrou-se disponível para assumir o cargo e concordou com a realidade financeira do Vasco. Um dos pedidos para aceitar o posto foi a permanência do diretor técnico Ricardo Gomes. Inclusive, o profissional participou da reunião e foi o responsável pelos primeiros contatos com o novo comandante do Cruzmaltino.

A estreia de Paulo Autuori será na próxima quarta-feira, dia 27, contra o Olaria, em confronto válido pela 3ª rodada da Taça Rio. Com o técnico desejado, o clube almeja conquistar a competição e disputar as finais do Campeonato Carioca contra o Botafogo.

UOL Esporte

Comentários