Derrota faz chance do São Paulo avançar na Libertadores cair para 45%















Derrota na Argentina deixou o técnico Ney Franco ainda mais pressionado no cargo

A derrota por 2 a 1 para o Arsenal (ARG) nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Grupo 3 da Libertadores, complicou um pouco a situação do São Paulo na competição. Apesar de defender somente de suas forças para avançar às oitavas de final, o time paulista viu as chances de classificação caírem de 76,3% para 45,8%, segundo o site Chance de Gol.

A equipe comandada por Ney Franco soma quatro pontos até aqui, assim como o Arsenal, que conseguiu sua primeira vitória na Libertadores. Os dois times e o The Stronguest disputam a segunda vaga do Grupo 3, já que o Atlético-MG, com 12 pontos, já garantiu a classificação e a liderança da chave.


"Em termo de pontuação a gente fica dependendo só da gente, mas o desempenho está muito abaixo. Temos que detectar porque isso está acontecendo. Não podemos desistir, o grupo está fechado, unido,  veio mobilizado. Infelizmente a gente não conseguiu a vitória. Cabe a nós reverter a situação e usar como exemplo várias equipes, em determinados momentos", lamentou Ney Franco.

Os mineiros, aliás, estão rindo à toa. O triunfo sobre o The Stronghest, fora de casa, na última quarta-feira, deixou a equipe liderada por Ronaldinho Gaúcho como a única 100% até aqui na Libertadores. Neste ritmo, o Atlético poderia até mesmo garantir a melhor campanha do torneio já na próxima rodada, quando enfrenta os argentinos, em Belo Horizonte.

Grêmio e Fluminense, ambos no Grupo 8, têm chances altas de avançarem às oitavas de final. Curiosamente, os gaúchos, que estão na segunda colocação, com seis pontos, têm 86,3% de avançar, bem mais do que os cariocas, que lideram com sete pontos e têm "só" 61,3%.

O Corinthians, que na quarta-feira atropelou o Tijuana por 3 a 0 no Pacaembu, ocupa o segundo lugar do Grupo 5, mas após os resultados desta quinta, tem 99,9% de chance de avançar, segundo o Chance de Gol. A equipe de Tite ainda tem dois jogos para realizar na Libertadores - Millonarios, na Colômbia, e San Jose, no Pacaembu. Tite, aliás, acredita que mais quatro pontos sejam suficientes para garantir a vaga.

A pior situação, por enquanto, é a do Palmeiras. Em terceiro lugar no Grupo 3, com três pontos conquistados em três jogos, a equipe tem somente 19,8% de chances de conseguir a classificação. O time alviverde, porém, tem um jogo a menos que Libertad e Sporting Cristal, líder e vice-líder, respectivamente, com oito e cinco pontos conquistados.

UOL Esporte

Comentários