Marcelo Oliveira garante vitória do Palmeiras no fim e dá sobrevida a Kleina

Gilson Kleina teve seis desfalques, poupou outros seis jogadores, e tentou modificar o esquema no Palmeiras para recuperar um pouco do prestígio perdido com os 6 a 2 do Mirassol. E a sobrevida no cargo foi conseguida com uma vitória do time na base da raça. Marcelo Oliveira foi o responsável pelo gol aos 46 minutos do segundo tempo que garantiu o triunfo de 2 a 1 sobre o Linense na noite deste sábado, no Pacaembu, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.

Leandro marcou o do Palmeiras aos 11 minutos do segundo tempo, e Gilsinho empatou para o Linense pouco depois. O duelo foi dominado pelo alviverde, mas a quantidade de erros de finalização impediram uma vitória tranquila. O gol de Marcelo Oliveira também serve para aliviar a pressão no time antes do duelo crucial contra o Tigre, pela Libertadores, terça-feira, no Pacaembu.

Na próxima rodada, o Palmeiras encara a vice-líder Ponte Preta, no Moises Lucarelli, em Campinas, domingo (dia 7 de abril). Já o Linense joga sábado, em casa, contra o Oeste.

Horas antes do jogo, Kleina recebeu a notícia de uma nova baixa no time. Fernando Prass foi vetado por se queixar de dores musculares e se juntou ao grupo dos desfalques formado por Henrique, Leandro Amaro, Valdivia, Maikon Leite e Kleber Pinheiro. O técnico ainda decidiu poupar Juninho, Maurício Oliveira, Weldinho, Charles, Márcio Araújo e Wesley para o duelo contra o Tigre.

Com muitos problemas, o técnico optou por uma nova formação tática. O time atuou com Wendel improvisado na lateral direita e Ayrton jogando aberto à frente com a incumbência da armação. Assim, o Palmeiras teve atuação razoável.

Ayrton arriscou chute de fora da área, foi responsável por todas as cobranças de bola parada, e ainda criou a melhor chance do Palmeiras na etapa ao colocar Leandro na cara do gol – o atacante chutou a bola na trave esquerda de Leandro Santos. Mesmo assim, foi o sacrificado de Gilson Kleina no intervalo.

O Palmeiras ainda teve outra chance desperdiçada de maneira incrível por Marcelo Oliveira. O lateral recebeu passe de Wendell na área, mas se enrolou na hora da finalização na pequena área e chutou para fora.

UOL Esporte

Comentários