Bayern de Munique faz 9 a 2 no Hamburgo, mas vitória do Borussia impede título antecipado

cats

A vitória por 9 a 2 sobre o Hamburgo poderia ter concretizado a conquista do título alemão para o Bayern de Munique. Poderia, mas não foi. Isso porque o Borussia Dortmund venceu o Stuttgart horas antes e impediu a possibilidade do Bayern abrir 22 pontos de diferença. Ainda há 21 pontos a serem disputados no Campeonato Alemão. Com as vitórias do vice e do líder, a diferença na tabela de classificação segue em 20 pontos.

Os números e a goleada deste sábado deixam claro que a confirmação do título é só uma questão de tempo. O placar dilatado contra o Hamburgo reflete o domínio do Bayern na atual temporada alemã. O clube de Munique tem 92% de aproveitamento no principal torneio do país, com apenas uma derrota em 27 jogos.

ogando em casa contra o Hamburgo, o líder e iminente campeão não teve a menor dificuldade para vencer o rival. Aos 32 minutos de jogo, o time já vencia por 4 a 0. Antes do final do primeiro tempo, Pizzaro, que totalizou quatro gols na partida, marcou mais um.

Após o intervalo, o “chocolate” seguiu. Pizarro fez mais um, aos 8 minutos do segundo tempo. O peruano fez o gol mais bonito dos 11 marcados na partida, quando após receber a bola de um cruzamento pela esquerda, tocou de letra para o gol.

Bruma  e descontaram para o Hamburgo no segundo tempo. Mas Robben, Pizzaro, outra vez, e Ribéry ampliaram ainda mais o placar.

"A equipe entrou em campo de forma fulminante. Tínhamos um objetivo que era conseguir um gol logo e assim ter mais tranquilidade para o resto da partida. Só que os gols acabaram saindo e o time foi aproveitando as oportunidades. Eu acho que nunca participei de uma partida assim, com um resultado tão elástico para a minha equipe”, afirmou o brasileiro Dante, do Bayern.

Se não tinha mais chance de confirmar a conquista do título neste sábado, a torcida vibrava com a possibilidade do Bayern chegar ao décimo gol. No final, a marca não foi alcançada, o que é claro não diminui a festa. O clube bávaro poderá confirmar o título no próximo sábado, dia 6 de abril, contra o Eintracht Frankfurt. Antes, na quarta-feira, enfrenta a Juventus, no jogo de ida pela semifinal da Liga dos Campeões.      

UOL Esporte

Comentários