Com um gol aos 51 do 2° tempo, Coreia do Sul vence o Catar e lidera
















Son Heung-min marca o gol da vitória nos acréscimos da partida

Em um confronto emocionante, a Coreia do Sul conseguiu uma importante vitória rumo a sua oitava participação em Copas do Mundo. Jogando no Estádio Sang-am de Seul, o time bateu o Catar por 2 a 1, na manhã desta terça-feira, com um gol aos 51 minutos do segundo tempo do atacante Heung Min Son. Com o resultado, os coreanos assumiram a liderança isolada do Grupo A, com dez pontos. O Catar permanece com sete.

Na próxima rodada, a Coreia do Sul visita o Líbano, em 4 de maio. Já o Catar recebe o Irã.


Jogando diante dos torcedores, os coreanos começaram pressionando. Com a defesa fechada, o Catar se defendia como podia e buscava os contra-ataques, mas sem grandes oportunidades. Mesmo muito superior no confronto, a Coreia só conseguiu abrir o placar no segundo tempo. Aos 15, Keunho Lee aproveitou um cruzamento pela direita e raspou de cabeça por cima do goleiro Qasem Burhan. Festa e Seul.

Porém, a vantagem durou pouco. Em uma das raras investidas do Catar, Khalfan Al Khalfan recebeu na entrada da área e arriscou. O chute foi no cantinho direito de Jung, que não pode fazer nada. Quando todos imaginavam que o resultado estava decidido, o atacante Heung Min Son aproveitou uma bola, que resvalou no travessão, e apenas colocou para o fundo das redes. Delírio dos torcedores coreanos com a vitória por 2 a 1.

Globo Esporte

Comentários