Melo volta a levar a melhor sobre Soares e vai para a semifinal em Paris

Pela segunda vez seguida, o mineiro Marcelo Melo levou a melhor sobre o compatriota Bruno Soares em duelos nas chaves de duplas. Nesta segunda-feira, o número 3 do mundo e o parceiro croata Ivan Dodig derrubaram Soares e o austríaco Alexander Peya em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (10-8), garantindo vaga nas semifinais.

Cabeças de chave número 3 em Roland Garros, Melo e Dodig esperam agora por quem passar do forte embate envolvendo os quintos pré-classificados, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, e a dupla segunda favorita que tem o norte-americano Jack Sock e o canadense Vasek Pospisil.

Dodig e Melo haviam perdido os cinco primeiros confrontos para Soares e Peya, um deles pelas oitavas de final de Roland Garros, em 2013. Só que neste ano, o mineiro e o croata venceram os dois duelos que tiveram pela frente, vencendo o desta segunda e um pelas quartas no Masters 1000 de Monte Carlo.

A dupla mineiro-croata conquistou já um título neste ano, o ATP 500 de Acapulco, e busca voltar à final de um Grand Slam depois de quase dois anos. Juntos, eles decidiram Wimbledon em 2013, mas acabaram com o vice-campeonato.

Do outro lado, Soares e Peya voltam a fazer um bom resultado em uma temporada que não começou muito bem. Eles amargaram seis derrotas em estreias em 2015, mas têm crescido nos últimos meses, chegando á conquista do ATP 250 de Munique.

UOL Esporte

Comentários