Rodada morna e de pouco futebol define Campeonato Brasileiro 2015

(Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press)


A maioria dos torcedores, e boleiros assim como o Blog do Esporte, sempre aguardamos que a última rodada de um campeonato nos moldes do Brasileirão fosse disputadíssima e os pontos sendo contados a cada minuto. No entanto, o que vimos na tarde desse domingo (5) foi uma mesmice sem tamanho. Parece que, conformados com as suas atuais situações, as equipes não demonstraram o mesmo futebol de algumas rodadas atrás. Mesmo com poucas decisões em campo, a última rodada sempre é a mais eletrizante. 

Ponte Preta 0x1 Sport
As duas equipes entraram na disputa desse ano com o fogo apagado. Demonstraram pouco interesse pelo G4 da Libertadores e oscilaram no meio da tabela. Ponto para o lado do Sport, que termina a competição na 6ª colocação.

Flamengo 1x2 Palmeiras
Para encerrar o ano atípico, Verdão mostrou força e bateu o monótono Flamengo. Nada de mais

Goiás 0x1 São Paulo
O time goiano confirmou o que foi o campeonato desse ano. Com um futebol bem abaixo do esperado, Goiás acabou rebaixado em um jogo morno contra o São Paulo. Melhor para o tricolor que carimbou a vaga para a Libertadores.

Atlético Mineiro 3x0 Chapecoense
O Galo Mineiro confirmou o vice-campeonato e descarregou o título desperdiçado em 2015 em cima da Chapecoense. Time catarinense fica na série A.

Figueirense 1x0 Fluminense
Figueira se salva na última rodada e se mantém na série A. Para o time carioca, resta colher os cacos de 2015.

Joinville 0x2 Grêmio
Lanterna da competição, o time catarinense pouco demonstrou o belo futebol que deu acesso a equipe na série B. O tricolor gaúcho confirma vaga na Libertadores.

Santos 5x1 Atlético-PR
Dois extremos. Time paulista com o título da Copa do Brasil entalado na garganta e o Atlético que pouco fez e termina a competição na 10ª posição, literalmente no meio da tabela.

Corinthians 1x1 Avaí
Avaí rebaixado. Corinthians “já de folga” pouco fez em campo.

Internacional 2x0 Cruzeiro
O colorado até tentou, mas com a vitória do São Paulo, a luta pela Libertadores ficou no quase. Cruzeiro foi instável em 2015. 

Coritiba 0x0 Vasco
O “jogo” da rodada. Com chuva, Coritiba e Vasco fizeram um péssimo jogo no Couto Pereira e o time carioca cai pela terceira vez para a série B. Nem vencer a equipe conseguiu, o rebaixamento pode ajudar a remodelar o clube. Coxa se salva e fica na série A.

Foto: Luis Moura / Gazeta Press

Comentários