Acidente de Bianchi promove italiano 'improvisado' para testes na Ferrari

O acidente sofrido por Jules Bianchi no Grande Prêmio do Japão obrigou a Ferrari a mudar seus planos para os testes de pós-temporada em Abu Dhabi, nos dias 25 e 26 de novembro.

O francês, titular da Marussia em 2013 e 2014, seria o escalado pela equipe italiana para as atividades no Circuito de Yas Marina. Sem ele, hospitalizado agora na cidade de Nice (França), a escuderia se viu obrigada a utilizar o italiano Raffaele Marciello.

Campeão da Fórmula 3 europeia em 2013, Marciello é piloto da academia de revelação de talentos da Ferrari. Em 2014, o italiano pilotou pela GP2, conquistando a oitava colocação na temporada.

"Estou aqui porque Jules não está, na verdade. Mas ele sempre fez o melhor e sempre se esforçou", disse Marciello nesta quarta-feira. "Eu quero me esforçar por ele. Acho que, se alguém se esforçaria e não pode estar aqui, então você tem que fazer o mesmo", completou.

Bianchi é o mais antigo integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, da qual faz parte desde 2009. O programa de revelação conta ainda com quatro pilotos: o italiano Raffaele Marciello, o canadense Lance Stroll (ambos desde 2010), o italiano Antonio Fuoco (desde 2013) e o chinês Guanyu Zhou (desde 2014). Dentre os pilotos que já passaram pela academia da Ferrari, o mais conhecido é o mexicano Sergio Perez (entre 2010 e 2012).

Apesar da situação peculiar, Marciello gostou de sua experiência com a Ferrari em Abu Dhabi. "Foi emocionante durante a manhã. Para um italiano, pilotar uma Ferrari é como um sonho que se realiza. Então, fiquei muito feliz", disse, indo além.

"Foi um dia divertido para mim. Eu gostei muito de pilotar um carro de Fórmula 1. Fiz muitos quilômetros também, então estou muito feliz. Quando você está lá fora (na pista), quer fazer muito. Fiz de tudo, como simulações de corrida, então estou muito feliz por ter feito tudo que eu podia", completou.

UOL Esporte

Comentários