Lista de dispensa e falta de ingressos causam nova turbulência no Palmeiras

A derrota para o Sport na inauguração de sua arena provocou nova turbulência no Palmeiras. Ela atinge o vestiário e a disputa eleitoral no clube.

Entre os jogadores, o problema é ter chegado ao ouvido deles a existência de uma lista de dispensa que estaria sendo preparada para o ano que vem, em caso de reeleição de Paulo Nobre, com mais detalhes do que os divulgados pela imprensa. De acordo com gente que frequenta o vestiário, a informação de que a maioria do elenco não vai ficar gerou mal estar entre os atletas e causou abatimento em parte deles. Fernando Prass, Nathan, Henrique, João Pedro e Tobio estão entre os poucos que não aparecem na relação de dispensados que circulou pelo elenco.

No entanto, Dorival Júnior tem negado ter conversado sobre a montagem da equipe para o ano que vem. O treinador não tem permanência garantida.

Em suas entrevistas Nobre tem dito que irá manter a “espinha dorsal” do time, contrariando o que os jogadores ouviram. Mas o presidente também saiu chamuscado da partida da última quarta. Antes mesmo de o jogo começar, sócios do clube revoltados por não terem conseguido ingressos para a inauguração do estádio afirmavam que, em represália, não votariam mais em Nobre.

Outro problema é que a equipe voltou a ficar em situação delicada na luta contra o rebaixamento o que, em tese, prejudica a candidatura de Nobre. Tanto que após a derrota por 2 a 0 diante do Sport um dos portões do estádio alviverde foi pichado com pedido de saída do presidente.

O presidente disputa a eleição do próximo dia 29 com o oposicionista Wlademir Pescarmona.

UOL Esporte

Comentários