Rubinho conta com a sorte e amplia vantagem na liderança da Stock Car














Rubens Barrichello teve mais um fim de semana para comemorar na Stock Car. Ele não venceu nenhuma das duas provas em Salvador, mas ampliou sua vantagem na liderança da competição.

Tiago Camilo, que era sua principal ameaça antes do início desta prova com 8,5 pontos a menos, terminou as duas provas atrás de Rubinho. Na segunda delas, uma cena inusitada atrapalhou a prova de seu adversário.

O competidor estava brigando pelas primeiras posições, quando  perdeu a porta e teve de rodar algumas voltas sem a mesma, com algo preso no carro. Depois de uma parada no boxe, uma nova porta foi colocada, mas ele voltou nas últimas colocações.

Agora, a vantagem para Tiago Camilo, que não é mais o segundo colocado, subiu para 23,5 pontos.

O piloto mais próximo de Rubinho é Atila Abreu, com quem brigou por posição na primeira etapa do dia.  Mesmo assim, a vantagem para a última etapa, em Curitiba, é de 14,5 pontos. O detalhe é que a prova final terá pontuação dobrada.

A primeira prova do dia foi vencida por Allam Khodair e a segunda ficou com Sergio Jimenez como vencedor. Ambos ganharam de ponta a ponta.

Depois das duas provas em Salvador, Rubinho lidera a Stock Car com 198 pontos seguido por Atila Abreu com 183,5, Tiago Camilo com 174,5, Julio Campos tem 167,5 e Antônio Pizzonia é o quinto com 158,5.

"Foi uma surpresa, estava me perguntando quantos pontos tinha. Mas a gente trabalha sem essa coisa de ponto, é ir para cima. Fiz dois quartos, 29 pontos, acho que é legal. Fiquei bem feliz e agora é ir para Curitiba confiante", disse o piloto ao SporTV!.

UOL Esporte

Comentários