Lateral vira coringa no Palmeiras e é único que jogou todas com Dorival














Victor Luis Chuab Zamblauskas. Esse é um dos nomes que andam em alta no Palmeiras. O jovem atleta formado nas categorias de base é o único atleta que foi titular em todas as 14 partidas comandadas por Dorival Júnior e, mais do que isso, tem a característica que agrada a todos os técnicos de futebol: é jogador multiuso.

Revelado como lateral, ele pode atuar como meio-campista e ainda é uma boa opção para as bolas paradas. Nas categorias de base, era batedor oficial de faltas e escanteios. Com 21 anos, ele já passou até por Portugal antes de ser integrado em definitivo para o time principal no dia 9 de março de 2014.

Das 27 partidas que fez com a camisa alviverde até aqui, em 14 ele foi comandado por Dorival. Em sete ele atuou como ala e na outra metade ele jogou no meio, dando mais consistência na opinião do comandante. Ele sabe que sua polivalência é decisiva na escalação.

"É muito gratificante estar atuando com frequência e ajudando a equipe nestas batalhas que estamos tendo atualmente. Sem contar que essa confiança que o professor vem tendo por mim só me deixa ainda mais motivado. Acho que o fato de eu jogar em duas posições facilita para essa sequência, pois o Dorival sabe que pode contar comigo sempre que precisar", disse o atleta ao site do Palmeiras.

Nas 14 partidas com Dorival, Victor venceu em seis ocasiões, empatou em quatro e teve outras quatro derrotas. Foram dois gols, sendo um contra a Fiorentina e outro no heroico empate com o Flamengo, por 2 a 2, em um jogo que saiu aplaudido.

Mas nem sempre ele conviveu com só aplausos nos 10 anos em que está nas categorias de base do Palmeiras. Em meio à crise na luta contra o rebaixamento, Victor teve divulgada nas redes sociais uma foto na balada, ao lado de Bruno César, Patrick Vieira e outros amigos, segurando garrafas de vodca e whisky.

O detalhe é que a foto foi divulgada em setembro, mas tirada no meio do ano, quando os atletas estavam de folga. O momento de turbulência foi superado com ajuda de colegas e de jogadores, que até saíram em defesa de Victor nas redes sociais.

No gol contra o Flamengo, aliás, vibrou bastante, bateu no peito e fez questão de mostrar a vontade que estava de livrar sua equipe dos problemas, batendo no peito e olhando para a arquibancada. 

Hoje, com a história completamente no seu passado, o garoto que tem família com origens na Lituânia, vive a expectativa de não entrar para mais uma leva de atletas que se destacaram nas categorias de base, mas foram prejudicados pelo rebaixamento da equipe.

Não à toa, ele comemora bastante o triunfo do último domingo diante do Bahia, por 1 a 0, fora de casa.

"Foi muito importante esta vitória na Bahia, o voo foi tranquilo, voltamos com a cabeça mais leve e isso nos fortalecerá muito", afirmou para depois projetar a próxima partida. "O Atlético-MG será mais uma final para nos distanciarmos desta zona desconfortável e vamos nos preparar bem para colocarmos em prática o que estamos apresentando nas últimas rodadas".

UOL Esporte

Comentários