Palmeiras traz 37 atletas em dois anos. Mas só três são titulares absolutos














A chegada de Jaílson fechou um ciclo de 37 contratações na atual gestão do Palmeiras. O problema é que apenas três deles têm sido titulares absolutos: Henrique, Marcelo Oliveira e Fernando Tobio. O remédio para a equipe foi apostar nas categorias de base e usar atletas contratados em outra gestão.

Jaílson, aliás, é símbolo do problema enfrentado pelos palmeirenses. Ele chegou no início de outubro, dias antes de Fernando Prass, titular absoluto voltar a atuar após ficar parado desde maio. Durante esse período, o Palmeiras sofreu com Bruno, Fábio e Deola com atuações abaixo do nível. Jaílson ainda não atuou e nem relacionado com frequência é.

Entre os contratados, ainda há os casos de Diogo, Lúcio, Mouche e Cristaldo que atuam com mais frequência, com o primeiro tendo sua titularidade interrompida por uma lesão muscular e, recentemente, revezando com Mazinho entre os 11 que iniciam a partida.


Tirando Diogo e Mazinho, a equipe que normalmente inicia o jogo tem Fernando Prass, Juninho e Wesley, contratados por Arnaldo Tirone, Valdivia, que retornou na gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo, e João Pedro, Nathan e Victor Luis, provenientes das categorias de base.

Na lista das contratações, Victorino, Paulo Henrique, Thiago Martins, Bruninho, Weldinho e Rodolfo quase não atuaram. França teve problemas extracampo e Bruno César não conseguiu adquirir a forma física ideal. Felipe Menezes oscilou bastante no nível técnico, e Eguren chegou até a vestir a faixa de capitão, mas foi para o ostracismo com as seguidas lesões.

A lista da gestão de Paulo Nobre ainda tem outros nomes que tiveram resultados satisfatórios, mas deixaram o clube por diferentes motivos, como o caso de Marquinhos Gabriel e Alan Kardec.

Por fim, há outros que atuaram com certa frequência, mas não convenceram e deixaram o clube: Ananias, Vilson, William Matheus, Josimar, Tiago Alves, Ronny, Charles, Rondinelly, Léo Gago, Kléber, André Luis e Serginho.  

UOL Esporte

Comentários