Gasquet substitui Tsonga em duelo contra Federer na Copa Davis















A França terá uma mudança de última hora para o último dia da final da Copa Davis contra a Suíça. Número 1 do país, Jo-Wilfried Tsonga foi sacado da partida contra Roger Federer pelo técnico Arnaud Clément e será substituído por Richard Gasquet.

A equipe francesa não comunicou os motivos para a mudança de última hora. Tsonga, que perdeu para Stan Wawrinka na sexta-feira, já não havia disputado o jogo de duplas ao lado de Gasquet, como estava previsto.

Gasquet, que fez dupla com Julien Benneteau, não fez um bom jogo de duplas no sábado. Ele ocupa a 26ª posição no ranking mundial e só derrotou Federer duas vezes em 14 jogos disputados. Os dois triunfos, porém, ocorreram no saibro – mesmo tipo de piso escolhido pelos franceses para a final da Davis.

A última vitória de Gasquet sobre Federer ocorreu em Roma, em 2011. Desde então, o francês sofreu quatro derrotas consecutivas e não venceu um set sequer. O encontro mais recente ocorreu neste ano, no Masters 1000 de Miami.

Federer, que perdeu seu jogo para Gael Monfils no primeiro dia das finais da Davis, tem sofrido com dores nas costas. A lesão fez o suíço desistir de jogar a decisão das Finais da ATP contra Novak Djokovic, no último domingo, e o tirou dos treinamentos por toda a semana.

Uma vitória de Federer sobre Gasquet pode selar o título da Suíça na Davis – o primeiro do país na história. Caso o francês vença, a taça será decidida no duelo entre Wawrinka e Monfils.

UOL Esporte

Comentários