Robben faz golaço, Bayern vence e abre 10 pontos ponta do Campeonato Alemão

A vida do Bayern de Munique está cada dia mais fácil e, pelo menos no Campeonato Alemão, ninguém parece ter forças para segurar os bávaros. Com um golaço de Robben, o time comandado por Pep Guardiola venceu o Hertha Berlim por 1 a 0, fora de casa, e segue tranquilo na liderança da competição.

A vitória deste sábado deixou o Bayern com 10 pontos de vantagem em relação ao Wolfsburg, segundo colocado na tabela de classificação. São 33 pontos contra apenas 23 do perseguidor mais próximo.

O único gol do jogo foi daqueles de ficar um belo tempo admirado. Thomas Müller recebeu na intermediária e só rolou de calcanhar para o meio. Arjen Robben já arrumou para a perna esquerda e bateu colocado com curva. A bola foi saindo do alcance do goleiro e morreu nas redes.

Fases do jogo: O Hertha até tentou pressionar e fazer valer o mando de campo, mas a zaga do Bayern mostrou estar mais do que preparada para suportar pressão nos minutos iniciais de uma partida. A partir do momento em que não se faz um gol rápido no time de Guardiola, o adversário está em péssima situação.

Com o passar do tempo, o time bávaro conseguiu controlar o jogo e trocar passes. Mesmo sem agredir muito, o Bayern fez o gol que garantiu a vitória aos 27 minutos, quando Müller pisou para Robben bateu colocado e vencer o goleiro adversário.

O melhor – Robben – O holandês mais uma vez mostrou que tem todas as credenciais para ser considerado um dos melhores do mundo. Com um chute de muita classe, ele foi decisivo para o resultado.

O pior – ataque do Hertha – Inofensivo, todo o setor de ataque do Hertha foi facilmente vencido pela defesa do Bayern.

Toque dos técnicos: Não tem muito segredo a forma como Guardiola trabalha seu time. O treinador mais uma vez demonstrou que tem o grupo na mão e todos seguem bem o sistema do técnico: toque de bola constante até aparecer uma brecha na defesa adversária. 

UOL Esporte

Comentários