Quem são os novos integrantes do Paulistão 2015?

O Campeonato Paulista começa em janeiro e já movimenta as equipes que estão ainda em temporada (os quatro grandes paulistas e os times do interior), mas a grande novidade são as equipes que conseguiram o acesso para a elite do campeonato estadual. Vamos conhecer alguns deles.


Red Bull Brasil











Fundado em 2007, a equipe de Campinas (sim, a equipe está se dividindo entre os fanáticos torcedores de Ponte Preta e Guarani) já uma equipe poderosa nas divisões inferiores do Paulista. Já levou o caneco na Segunda Divisão, Série A3 e vice-campeão na Copa Paulista e série A2, perdendo o título para o Capivariano. Seus jogos estão sendo mandados para o Estádio Moisés Lucarelli, pertencente à Ponte. Em 2009, o Touro virou mascote do time pelo seu primeiro acesso no Paulista. A escolha foi pela empresa que leva o nome (Red Bull)e a fácil identificação do torcedores com o animal. Atualmente, o mascote recebeu o nome de Toro Loko e sua principal torcida, os Toros Lokos. 


Capivariano


Fundado em 1918, o Capivariano está localizando na Região da Sorocabana, na cidade de Capivari. Atualmente a equipe manda seus jogos no Estádio Municipal Carlos Conalghi (Arena Capivari), inaugurado em 1992, com capacidade para 7.314 mil torcedores. Seu primeiro jogo profissional foi em 1958, no Campeonato Paulista da Terceira Divisão (hoje série A3), onde permaneceu até 1963 sem nenhuma expressão.

Passou por diversas quedas e subidas entre a série A2 e a Segunda Divisão Paulista (equivalente à quarta divisão), e também passou 11 anos foram de jogos profissionais, de 1964 até 1980. Ganhou títulos como a série A3 e Segunda Divisão Paulista. Ficou o ano de 1992 sem disputar partidas e retornou em 1993 a Segunda Divisão Paulista, na época chamada de B1A. 

Atualmente, conseguiu o acesso a elite do futebol paulista com duas rodadas de antecedência, em cima do Guarani pelo placar de 2 a 1. O mérito foi recompensado com o título da divisão na rodada seguinte, em cima do Itapirense por 3 a 1. Pela primeira vez a equipe chega a elite do estadual. 

Comentários