Nós aprendemos com as viradas sobre Corinthians e Flamengo, diz Levir

O técnico Levir Culpi reconheceu que o Atlético-MG construiu uma vantagem expressiva com a vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, destacou o nível técnico do Cruzeiro e considerou que a decisão da Copa do Brasil segue aberta.

"Está aberto, nós revertemos duas situações. Nós aprendemos muito com isso. É uma questão de humildade e coragem. A gente sabe que se fizer gol, a situação melhora na partida. É saber se defender e também atacar", disse Levir Culpi.

Para o treinador, a vantagem atleticana poderia ser maior se Diego Tardelli tivesse deixado a sua marca no final do segundo tempo, mas também viu boas oportunidades do Cruzeiro em deixar a sua marca e complicar o primeiro jogo da decisão.

"Poderia, o Tardelli se acertasse aquele chute, poderia ter sido três. Mas se o Cruzeiro acertasse uma, ou duas oportunidades, poderia ser dois a dois, três a dois para o Cruzeiro. não dá para lamentar, dizer que foi justo ou injusto o resultado. As nossas oportunidades foram aproveitadas, ainda tivemos mais algumas, mas o resultado foi expressivo", afirmou Levir.

Para o treinador atleticano, o Cruzeiro começou melhor e dificultou a atuação atleticana no primeiro tempo. "O Cruzeiro entrou nos 15 primeiros minutos muito melhor que o Atlético. O Cruzeiro é bom no toque de bola, é bom no cabeceio e bom no passe", disse.

"É um time muito mais redondo e equilibrado. Pela sequência que tem o Marcelo no comando. Ele conseguiu deixar o time mais equilibrado. É um time perigoso. Eles iniciaram a partida com vantagem, mas nós recuperamos as ações do Atlético, principalmente no mata-mata", acrescentou Levir.

UOL Esporte

Comentários