Com casa cheia, Cruzeiro recebe Goiás para selar título diante da torcida



Com o cenário pronto para festejar o bicampeonato brasileiro de forma consecutiva e o quarto no total, o Cruzeiro enfrenta o Goiás, neste domingo, a partir das 17h, com o Mineirão lotado, já que a carga de 55 mil ingressos destinados aos cruzeirenses esgotou-se na sexta-feira. Com uma simples vitória, o time celeste se sagra campeão. E mesmo se empatar ou perder, ainda pode levantar o caneco: basta que o São Paulo não vença o Santos no mesmo horário, na Arena Pantanal.

A missão do time comandado por Marcelo Oliveira é liquidar a fatura neste domingo para chegar mais tranquilo à final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o arquirrival Atlético-MG. O torneio nacional é outra meta do Cruzeiro, que espera repetir a histórica campanha de 2003 e ganhar novamente a tríplice coroa, com os dois títulos nacionais e o estadual.

Motivação não falta. Depois da virada sobre o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, na última quinta-feira, a torcida, convocada pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos, compareceu ao aeroporto de Confins para receber a delegação celeste, na sexta-feira, porém os jogadores evitaram o clima de euforia dos torcedores e fugiram do contato no saguão de desembarque.

O Cruzeiro lidera a competição com 73 pontos, sete a mais que o São Paulo, segundo colocado, e dificilmente deixará escapar o título já neste domingo. O desempenho no Mineirão ajuda a ratificar a confiança dos torcedores. Em 15 jogos do estádio pelo Brasileirão, foram 12 vitórias, um empate e só duas derrotas, para Corinthians e Atlético-MG. Aproveitamento de 82%.

"Dependemos da gente mais uma vez. O estádio vai estar lotado com o apoio da nossa torcida, para fazer uma boa partida e se Deus quiser conquistar mais esse título. Falta pouco, está todo mundo de parabéns, principalmente pela luta. Agora, que nosso torcedor lote o Mineirão mais uma vez. Temos respeito ao time do Goiás, mas esperamos coroar com mais um título importantíssimo", observou o atacante Willian.

Enquanto o Cruzeiro espera soltar o grito de campeão, o Goiás tenta encerrar a sequência negativa de duas derrotas na competição, contra Internacional e Corinthians. Com 44 pontos, o time goiano ocupa 12ª posição na tabela e tem como objetivo garantir vaga na Copa Sul-Americana, em 2015.

"Queremos pontuar nesses três últimos jogos, principalmente para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, onde não estamos garantidos ainda. E também não queremos terminar o Brasileirão com uma sequência de derrotas", observou o volante Amaral.

O técnico Ricardo Drubscky conta com retorno dos meias David e Tiago Real, que cumpriram suspensão automática na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na última quarta-feira, em Belém.

No Cruzeiro, Marcelo Oliveira não poderá contar com o volante Willian Farias, o lateral-esquerdo Samudio e o meia Marquinhos, que cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Marcelo Moreno, que não enfrentou o Grêmio por força de contrato, já que pertence ao clube gaúcho, volta ao time neste domingo. Lucas Silva deve ser titular na vaga de Nilton.

UOL Esporte

Comentários