Garantir Libertadores ou fugir da degola. Inter e Palmeiras jogam o ano














Falta pouco para o Internacional confirmar vaga na próxima Libertadores. Basta uma vitória. Neste sábado, o time gaúcho terá a primeira oportunidade de carimbar o passaporte para a competição mais importante do continente. Mas não será nada fácil. Do outro lado do campo, um Palmeiras desesperado para evitar o rebaixamento. O duelo da penúltima rodada do Brasileirão será tenso e terá casa cheia no Beira-Rio, neste sábado (29), às 19h30 (horário de Brasília). 

O Inter comercializou de forma antecipada todas entradas com valores mais acessíveis para o duelo. Restaram apenas bilhetes VIP e Skybox, com preços elevados. Isso significa grande chance do recorde de público do Beira-Rio após a Copa do Mundo ser batido. A marca ocorreu no último jogo, contra o Atlético-MG, quando 38.006 pessoas estiveram presentes. 

Abel Braga tem uma dúvida na equipe. Jorge Henrique, que deixou o treinamento de terça-feira com um desconforto e não foi reintegrado ao grupo, pode dar vaga a Valdívia. Nilmar está vetado pelo departamento médico, mas Fabrício, por outro lado, foi liberado. E na lateral direita, Gilberto deve ser mantido. 

A certeza do comandante vermelho é que a equipe não pode entrar em campo nervosa ou mesmo pressionada para conseguir o resultado. Mesmo que apenas uma vitória separe o Colorado da vaga na próxima Libertadores. Com 63 pontos na classificação, atingir 66 significa ser inatingível e confirmar o objetivo que restou na temporada. 

"Vai ser um jogo legal. Eu digo para os jogadores que a torcida do Inter tem um 'feeling' legal para saber a hora de abraçar a equipe. É um momento importante que pode coroar um trabalho do ano inteiro. Seria um título sem troféu. Vocês [imprensa] viram como foi no ano passado, uma situação totalmente diferente [o Inter brigou para não cair]. Sinceramente, será emocionante", disse Abel. 

Já o Palmeiras está no desespero para sair da situação de risco no Campeonato Brasileiro. Apenas a um ponto à frente do Vitória, o primeiro time da zona do rebaixamento, a equipe precisará superar os desfalques de Valdivia e de Fernando Tobio.

Ambos com problemas musculares, a dupla nem viajou a Porto Alegre. Como Dorival Júnior escondeu os quatro treinos que fez antes do encontro, não há a certeza de como ele armará o time. 

O treinador não escondeu que o favoritismo é do Internacional, mas disse que tem fé que a equipe se livre da má fase no Beira-Rio, onde historicamente não vai bem. Atualmente, o Palmeiras vem de quatro derrotas de 2 a 0 consecutivas.

"Não podemos fugir ao favoritismo. É a realidade, não é transferir responsabilidade. Temos uma campanha regular, equilibrado na tabela, e nos últimos quatro jogos não pontuamos. Tem de conviver com isso, mas acreditar que podemos novamente nos recuperar. A maior preocupação é pelo momento: faltam dois jogos, ambos são fundamentais. O erro passa a não ter chance de recomeço. Precisamos de uma atuação muito responsável, buscar superação. Enfrentaremos um dos grandes times da competição. A confiança é grande, mas esperamos retomar nível de atuação no momento de confiança", afirmou

UOL Esporte

Comentários