Graças à 'vaquinha', Caterham diz que vai correr o GP de Abu Dhabi














A Caterham anunciou nesta sexta-feira sua presença no Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, etapa que encerra a temporada 2014 da categoria. O anúncio foi feito no Twitter da equipe.

Segundo a equipe, foi graças à vaquinha feita via internet, que já arrecadou até esta sexta-feira 80% do total.

"Temos o prazer de anunciar que estaremos correndo em Abu Dhabi na próxima semana, graças ao apoio dos fãs", comunicou a equipe na rede social, sem dar detalhes oficiais a respeito da confirmação.

A Caterham dependia do pagamento de uma dívida de 2,35 milhões de libras (R$ 10 milhões) para correr, recorrendo ao crowdfunding ('vaquinha') para retornar à categoria. Até esta sexta-feira, o time ainda esperava o aporte de 1 milhão de libras (R$ 4 milhões).

A equipe não disputa uma etapa da Fórmula 1 desde o GP da Rússia, em Sochi. Em grave crise financeira, a equipe entrou em administração legal, passando a ser gerenciada por funcionários determinados pela justiça inglesa. Desde então, se ausentou das corridas nos Estados Unidos e no Brasil.

"Estamos pontos. Tudo está embalado e pronto. Estamos literalmente assinando a assinatura de um contrato", descreveu Finbarr O'Connell, administrador da equipe, segundo a rede BBC.

Segundo O'Connell, o contrato em questão é referente à dupla de pilotos, uma vez que o sueco Marcus Ericsson rompeu seu contrato. Desta forma, o time ainda não anunciou quem correrá. Kamui Kobayashi é favorito a permanecer, mas pelo menos cinco nomes são cotados para o segundo posto, incluindo Rubens Barrichello.

"Há uma variedade de contratos, mas este em particular está com um dos pilotos com quem temos falado", disse o administrador, sem revelar nomes. De acordo com o dirigente interino, o montante trazido pelo piloto entra na arrecadação que a escuderia verde precisava levantar ainda nesta sexta-feira.

UOL Esporte

Comentários