Sem Rubinho: Caterham anuncia britânico como segundo piloto em Abu Dhabi














A Caterham anunciou nesta quinta-feira seu segundo piloto para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, etapa que encerra a temporada 2014 da Fórmula 1. Trata-se do britânico Will Stevens, de 24 anos.

A confirmação foi feita pela conta da equipe no Twitter. "Estamos felizes por anunciar que Will Stevens correrá ao lado de Kamui Kobayashi neste final de semana em Abu Dhabi", oficializou a escuderia.

O britânico disputou a temporada da Fórmula Renault 3.5, terminando na sexta colocação. Com duas vitórias no ano, o piloto terminou atrás de Carlos Sainz Jr., Pierre Gasly, Roberto Merhi, Oliver Rowland e Sergey Sirotkin, todos nomes cotados para a F1.

A equipe assegurou presença no grid após quitar uma dívida de 2,35 milhões de libras (cerca de R$ 10 milhões). Parte do valor foi pago graças ao crowdfunding do time. Especula-se que a outra parte tenha sido assegurada por patrocinadores do piloto anunciado pelo time.

A confirmação encerra uma série de especulações em torno da vaga. Nomes como Ruben Barrichello (Brasil), Roberto Merhi (Espanha), Jolyon Palmer, Alice Powell, Max Chilton (todos da Grã-Bretanha) e André Lotterer (Alemanha) foram cotados. O brasileiro, segundo uma fonte da equipe, seria o piloto nas três últimas corridas do ano, duas das quais - EUA e Brasil - não contaram com a Caterham.

UOL Esporte

Comentários