Jaqueline estreia pelo Minas e time vence a primeira na Superliga

















A chegada de Jaqueline ao time do Minas fez bem a equipe que ganhou do São José dos Campos por 3 sets a 1 fora de casa neste sábado à tarde e deixou a lanterna da competição. As parciais foram 25x10, 25 x13, 25x27 e 25x13. Antes da partida, a jogadora admitiu que estava nervosa com o retorno e temia não render o que pode por causa do período longe das quadras. Ela entrou em quadro no final do terceiro set e marcou seis pontos na partida, todos no ataque.

A carreira da atleta se complicou porque ela não tinha clube para jogar e isto colocava em risco a participação nas Olimpíadas do Rio. A situação levou Jaqueline a chorar. O problema existiu porque a Superliga proíbe um time de ter duas jogadoras com pontuação sete, fechando a porta para as principais equipes da competição que têm a cota preenchida.

Como não queria sair do país e ficar longe do filho e do marido, Murilo que joga na seleção masculina, restavam poucas opções. A chegada dela ao Minas ocorreu depois de um mês parada e foi em boa hora para equipe. O time perdeu os cinco primeiros jogos que fez e tinha apenas um ponto.

Na partida deste sábado, o Minas foi soberano nos dois primeiros sets e venceu com larga vantagem. A terceira parcial foi equilibrada e o São José dos Campos levou. O cenários dos dois primeiros sets voltou e os visitantes venceram fácil. Walewska anotou 10 pontos e foi eleita a melhor jogadora da partida.

UOL Esporte

Comentários