'Apenas em terceiro lugar', Williams quer título em 2016. Mas não com Massa














Ainda distante dos títulos conquistados nas décadas de 80 e 90, a Williams acredita que pode brigar para ser campeã na Fórmula 1 em 2016. Claire Williams, chefe adjunta de equipe do time, acredita que a ascensão mostrada pelos carros de Felipe Massa e Valtteri Bottas em 2014 pode se consolidar nos próximos anos para que a briga por vitórias e pódios seja mais frequente.

"A Fórmula 1 é imprevisível", disse Claire, em entrevista ao site oficial da categoria. "Mas, de onde estamos agora, 2015 deve ser um ensaio para brigarmos pelo Campeonato em 2016 – embora todos tenham seus próprios planos", afirmou a dirigente.

Com sete pódios conquistados em 2014, melhor resultado do time desde 2003, Claire Williams se disse "orgulhosa" do desempenho de Massa e Bottas. O time contabiliza 254 pontos, contra 651 da Mercedes e 373 da Red Bull.

"Estou orgulhosa. Há um pouco de mim que fica um pouco surpresa, mas outra parte está aliviada e grata", reconheceu Claire. Já o pai da dirigente, Frank Williams, fundador e oficialmente chefe de equipe da Williams, cobra um pouco mais.

"Frank reconhece que o trabalho tem acontecido, e os feitos que alcançamos neste ano. Mas Frank, sendo Frank, também diz: 'por que você está comemorando? Você está apenas em terceiro lugar'", conta a filha do fundador do time.

No entanto, para a decepção de parte da torcida brasileira, o foco da Williams nos próximos anos não deverá ser colocar Felipe Massa em condições de brigar pelo título. Em sua entrevista, Claire Williams reforçou a afirmação de que vê em Valtteri Bottas um futuro campeão do mundo.

"No ano passado, quando não tínhamos o equipamento que ele precisava, ele ainda entregava resultados. Ele ainda estava tirando mais do carro do que talvez devesse", disse. "E ele é extremamente calmo. Ele nunca repetirá um erro. Ele faz sempre tudo que precise fazer – e, acima de tudo, é um sujeito adorável", completou.

UOL Esporte

Comentários