Manchester City vence United em clássico de lances polêmicos



Manchester City e Manchester United fizeram neste domingo um clássico tenso, empolgante e com lances polêmicos. O City aproveitou o fato de jogar com um a mais em campo por mais da metade do jogo e venceu em casa por 1 a 0, sendo a quarta vez seguida que o time bate o United.

Com a vitória, os Citizens chegam a 20 pontos, seis a menos do que o Chelsea. Já o United segue mal na tabela do Campeonato Inglês, com apenas 13 pontos.

O City reclamou de três lances distintos dentro da área, nenhum deles marcado pela arbitragem. O primeiro envolveu Yaya Touré, que caiu após choque com Rojo.

Depois foi a vez de Aguero pedir penalidades em duas outras jogadas, uma em cada tempo. Dentro da área, o atacante argentino levou toque no calcanhar de Fellaini. A arbitragem entendeu que o atleta do City exagerou na queda.

Fases do jogo. As duas equipes fizeram jogo parelho na etapa inicial, com bons lances de gol. Mas o panorama mudou quando o United ficou com um a menos em campo.

Smalling cometeu falta em Milner e recebeu cartão amarelo. Como ele já havia sido advertido com o mesmo cartão seis minutos antes, o atleta acabou expulso aos 37 min do primeiro tempo.

Louis van Gaal foi obrigado a reorganizar a defesa do United, promovendo a entrada de Carrick na vaga do jovem Januzaj.

O segundo tempo começou com o City partindo para cima do rival. Acuado, o United apostava suas fichas nos talentos de Van Persie, Rooney e Di Maria.

Mas a pressão do City surtiu efeito. Aguero recebeu cruzamento rasteiro de Clichy dentro da área, finalizando com o pé esquerdo, aos 18 min do 2º tempo.

Os Diabos Vermelhos desperdiçaram ótima de empatar a menos de 20 min do fim. Rooney arrancou, saiu driblando a zaga adversária, mas perdeu a chance de finalizar. Minutos antes, o goleiro tirou com o pé finalização de Van Persie.

Nos minutos finais, o United se lançou à frente e tentou o empate em jogadas aéreas. Aí foi a vez do City se retrair e explorar o contragolpe. Touré quase marca um golaço nos acréscimos.

O melhor. Aguero. Intensa movimentação na área enquanto esteve em campo. O artilheiro do Inglês foi premiado com um gol.

O pior. Smalling. O zagueiro do United foi imprudente ao receber dois cartões amarelos em seis minutos, sendo, consequentemente, expulso aos 37 min da etapa inicial.

Chave do jogo. City avançou a marcação depois da expulsão de um adversário (aos 37 min do 1º tempo) e sufocou o United. Aguero caía pelos lados, com Yaya Touré centralizado próximo à área. O gol do City nasceu em jogada bem trabalhada pela dupla Touré/Aguero.

UOL Esporte

Comentários