Melo leva decisão ao tie-break, mas perde Finais da ATP para irmãos Bryan















Líderes do ranking de duplas, Bob e Mike Bryan confirmaram o favoritismo e bateram Marcelo Melo e Ivan Dodig na decisão das duplas nas Finais da ATP. No super tie-break, os norte-americanos fizeram 2 sets a 1 (6/7, 6/2 e 10/7) e levaram o último troféu da temporada.

A derrota põe fim à melhor participação brasileira no torneio desde 2000, quando Gustavo Kuerten venceu a competição na disputa de simples. Guga, na época, assumiu a liderança do ranking mundial e bateu Pete Sampras na grande decisão.

Melo não estava tão bem cotado quanto o maior tenista do país na história. Sétima dupla do ranking, Melo/Dogig surpreenderam no caminho até a decisão e tiveram a chance de conquistar as Finais da ATP, mas sucumbiram diante da consistência dos Bryan.

Não por acaso, diga-se. Os irmãos Bryan somam, ao todo, 103 títulos de duplas jogando juntos e são considerados a maior parceria da história do tênis. Na primeira fase os dois já haviam batido um outro brasileiro. Bruno Soares, que entrou nas Finais melhor ranqueado que Melo e em parceria com Alexander Peya, também caiu diante dos americanos. 

No primeiro set, a disputa foi dura e muito equilibrada. As duas duplas mantiveram todos os serviços até o tie-break. Melo e Dodig, nessa parcial, se seguraram muito bem, chegando a reverter um triplo break point a favor dos irmãos Bryan.

No tie-break, de novo, a dupla do brasileiro foi bem: abriu vantagem, errou pouco no saque e abriu 1 set a 0. Só que os irmãos Bryan, lendários na disputa de duplas, não deixariam barato.

Os norte-americanos voltaram inspirados para o segundo set. Um quebra logo no início desestruturou o jogo de Melo e Dodig, que não conseguiram correr atrás do placar e perderam por 6 a 2. A consistência dos rivais estava anulando a dupla do brasileiro, que não conseguiu reagir.

No super tie-break, ainda que tenham conseguido manter um equilíbrio maior que na primeira parcial, Melo e Dodig erraram em momentos-chave e perderam a disputa. 

UOL Esporte

Comentários