Hamilton é bi após problemas de Rosberg; Massa fica em 2º
















Em uma temporada na qual teve apenas um adversário, Lewis Hamilton conquistou o título da Fórmula 1 de forma simbólica: aproveitou os problemas de Nico Rosberg e venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi de ponta a ponta. Ou seja, sem o alemão para atrapalhar, o inglês provou que realmente mereceu seu bicampeonato, conquistado com 11 vitórias em 19 corridas. O outro grande destaque da corrida foi Felipe Massa, que terminou a corrida em 2º lugar, sua melhor posição desde 2012.

Nico Rosberg chegou para o GP de Abu Dhabi em uma situação totalmente desfavorável. No sábado ele conseguiu pelo menos uma vantagem: largar na pole position. Mas rapidamente ele jogou isso no lixo: teve problemas para encontrar o ponto da embreagem e largou muito lento. Hamilton disparou na frente. Largando em 3º, Bottas também foi mal e perdeu posição para Massa, que chegou a ameaçar Rosberg.

A largada foi agitada, mas depois o ritmo diminuiu. Os carros fizeram os pit stops com pouca troca de posições até que aconteceu o momento decisivo: por volta da 25ª volta, Rosberg identificou um problema no seu carro, possivelmente causado pelo sistema se recuperação de energia. Rapidamente ele despencou de posições, caindo para sétimo. Fez de tudo para se manter na pista, apostando que Hamilton poderia não pontuar por causa de algum problema. Mas nas últimas voltas essa esperança acabou.

Em segundo lugar, Massa fez uma corrida impressionante. Não só pela posição, mas pelos tempos, que eram equivalentes aos da Mercedes de Hamilton, que também parecia ter algum problema. O campeão estava tranquilo na frente, mas o brasileiro começou a apertá-lo, principalmente porque resolveu fazer as últimas voltas com o pneu supermacio. Como Rosberg ficou sem chances de título, a disputa entre Hamilton e Massa valia apenas o gosto da vitória. E o inglês conseguiu se manter na frente para ter o sabor da vitória junto com o sabor do título.


Terra

Comentários