Campeão brasileiro, Cruzeiro já pensa em outro título e mira tríplice coroa















Durante a comemoração do título do Brasileirão, conquistado nesse domingo, jogadores do Cruzeiro não esqueceram da decisão da Copa do Brasil, contra o rival Atlético-MG, na quarta-feira, no Mineirão. A possibilidade de ganhar outra taça três dias depois reforça a meta de alcançar novamente a tríplice coroa.

Após a vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, no Mineirão, que garantiu o quarto título brasileiro, o segundo de forma consecutiva, o técnico Marcelo Oliveira revelou que a comemoração pelo Brasileirão será discreta. O grupo celeste se reapresenta nesta segunda-feira, quando se concentra de vez na decisão com o Atlético.

O arquirrival está à frente da equipe celeste no placar agregado. A vitória no estádio Independência, no dia 12 de novembro passado, por 2 a 0, deixou o time em vantagem. Contudo, o sentimento na Toca da Raposa é de que existe a possibilidade de inverter a situação, sobretudo após a conquista do Campeonato Brasileiro.

"Estou sempre motivado para a decisão, mas com certeza tira um peso maior das costas o fato de vencermos o Brasileiro. O Cruzeiro é grande e está sempre tentando vencer. As equipes faziam jogo conosco como se fossem decisões no Brasileiro. Deus preparou tudo para nós. Agora é nosso, ninguém tira. A partir de amanhã (segunda-feira), vamos pensar na final", observou o goleiro Fábio, ainda na noite de domingo no Mineirão.

O capitão celeste ainda fez uma análise do panorama da decisão. "Cada um tem a sua história e a gente está muito feliz com a história que o Cruzeiro escreveu. É a situação que a competição manda. São dois jogos, eles foram bem no primeiro, e agora vamos ter que resolver no segundo jogo. Temos que fazer por onde para buscar o resultado", afirmou.

Fábio não foi o único a se mostrar decidido a conquistar mais um título. Everton Ribeiro, ao término do jogo, demonstrou bastante confiança na virada do time de Belo Horizonte. O craque aponta a presença da torcida como fator fundamental para o penta da Copa do Brasil.

"A gente só tem um campeonato para pensar. Somos bicampeões e, com essa torcida aí, tenho certeza que vamos dar o nosso máximo e conseguir a virada", ressaltou o meia-atacante celeste.

O objetivo do Cruzeiro é voltar a conquistar a tríplice coroa onze anos depois. O time comandado por Marcelo Oliveira espera repetir o feito da equipe de 2003, de Luxemburgo e Alex, que ganhou os títulos mineiro, da Copa do Brasil e Brasileirão.

UOL Esporte

Comentários