Mercedes se diz ansiosa por conversas para renovar contrato de Hamilton



A Mercedes está pronta para discutir a extensão do contrato de Lewis Hamilton. Perto de conquistar o título mundial de pilotos, o inglês ainda tem vínculo por mais um ano, mas a escuderia está disposta a mantê-lo por mais tempo.

"Nós queremos muito que ele fique com nossa equipe por mais tempo. Ele é ótimo para a equipe, faz parte da família. A relação que temos é maior do que apenas entre profissional e equipe. Está em outro nível", afirmou o diretor executivo da escuderia, Toto Wolff.

No entanto, as conversas devem começar apenas após a disputa da última corrida da temporada, que acontece no domingo, nos Emirados Árabes. Com 17 pontos de vantagem em relação ao companheiro de equipe Nico Rosberg, Hamilton tem total respaldo da Mercedes para ficar concentrado apenas na corrida.

"Nós fizemos isso de forma consciente, mesmo com os rumores de outros times. Nós sentamos e dizemos: 'devemos mesmo levar essa conversa adiante?' e decidimos que não era a melhor coisa a fazer", comentou.

"Na segunda ou terça-feira após a corrida de Abu Dhabi, vamos sentar novamente e tentaremos encontrar uma solução rápida", completou. 

UOL Esporte

Comentários