Seleção encara a Turquia e tenta emplacar um novo parceiro a Neymar

Dezenas de atacantes foram testados na seleção sob os comandos de Mano Menezes, Felipão e Dunga. Neymar é o único a ter sido unanimidade com os três treinadores. O amistoso desta quarta-feira contra Turquia, às 16h30 (horário de Brasília), em Istambul, marcará uma nova esperança de gols: Luiz Adriano.

Atacante do Shakhtar Donetsk, Luiz Adriano está em alta na Europa. Ele é o artilheiro da Liga dos Campeões (9 gols) e se tornou o maior artilheiro da história do clube ucraniano, com 120 gols.

A busca de parceiros para Neymar na frente foi um dos dilemas enfrentados por Felipão na Copa. Fred e Hulk foram titulares no Mundial.

Fred é o atleta de ataque que mais vezes jogou ao lado de Neymar na seleção (24 vezes), seguido por Hulk (22 vezes). Leandro Damião (com 10 participações com Neymar) e Robinho (8 vezes), complementam a lista.

Dunga pretendia manter Diego Tardelli entre os titulares. Mas a CBF determinou que apenas atletas que atuam no exterior participariam dos amistosos da seleção contra Turquia e Áustria (dia 18).

Foi a chance que Luiz Adriano esperava.

"São características diferentes em relação ao Tardelli. Vamos dar mais liberdade para o Luiz Adriano ter essa movimentação. Ele joga mais fixo no Shakhtar porque tem muitos atletas velozes no seu time", definiu o técnico. 

O Brasil terá pela frente uma Turquia em baixa. A seleção europeia é última colocada do grupo A nas eliminatórias da Eurocopa. Sua maior esperança é o meio-campista Arda Turan.

"Ele é um craque. Tem uma habilidade incrível", descreve o zagueiro Miranda, companheiro Turan de Atlético de Madri.

UOL Esporte

Comentários