Red Bull 'boicota' Vettel e esconde informações sobre novo carro para 2015














A Red Bull já trabalha nos carros que serão pilotados por Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat em 2015 – mas preservando de Sebastian Vettel informações importantes a respeito.

Com sua saída já anunciada no final da temporada, o alemão vem sendo deixado de lado em importantes discussões técnicas da equipe sobre o modelo que sucederá o RB10. Desta forma, a equipe evita que Vettel leve informações para sua futura equipe – possivelmente a Ferrari.

O boicote da Red Bull, no entanto, é encarado com naturalidade por Vettel. "Passei tempo o bastante com a equipe para saber o que está acontecendo", disse o alemão, em declarações divulgadas pelo jornalista Adam Cooper. "Eu não fico para fora. Depois de cinco anos, você conhece alguém. É uma confiança mútua", completou.

O atual modelo da Red Bull colocou a equipe em segundo lugar no Mundial de Construtores, atrás da Mercedes. Em 18 corridas, foram 12 pódios, com três vitórias – todas, porém, de Daniel Ricciardo. Desta forma, a equipe espera que o próximo modelo possa competir mais diretamente com as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Para Vettel, o trabalho 'sigiloso' é normal, e não consegue esconder tudo que será mostrado na próxima temporada. "Nada do que acontece com o carro do ano que vem é discutido comigo, o que é normal. Mas, da mesma forma, há coisas que testamos na pista e que possivelmente serão usadas no próximo ano", disse o tetracampeão, que foi além e demonstrou pouca preocupação com o teor dos testes para 2015.

"É claro que, se é algum tipo de segredo, eu não saberia a respeito desde que contei a eles que deixaria (a equipe). Como eu disse, eu não me sinto relegado ou algo assim", completou.

UOL Esporte

Comentários