Atlético programa volta olímpica e despedida de Kalil em jogo com Coritiba



O jogo contra o Coritiba, neste domingo, às 19h30, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, será festivo para os jogadores do Atlético-MG. O clube promoverá o primeiro grande encontro oficial do time campeão da Copa do Brasil com a sua torcida, no Independência, com a presença da taça do torneio.

A diretoria atleticana levará a taça da Copa do Brasil para o estádio e os atletas terão a oportunidade de dar a volta olímpica em campo, com a presença dos seus torcedores. Além disso, essa partida marcará a despedida de Alexandre Kalil da Presidência do alvinegro mineiro. No dia 3 de dezembro, será realizada a eleição, com chapa única, encabeçada pelo atual vice-presidente Daniel Nepomuceno.

O técnico Levir Culpi ressalta a importância do grupo poder comemorar o título inédito ao lado do seu torcedor. "Vamos jogar domingo contra o Coritiba e o interessante é que vamos encher o estádio, vamos dar volta olímpica com essa taça. Da maneira que foi conquistada, vai ficar na memória de muita gente", observou o treinador.

A comemoração no Independência deverá ser a única feita pelo clube alvinegro para o seu torcedor. Apesar de alguns jogadores pedirem festa com trio-elétrico, o clube não planeja repetir a comemoração realizada em 2013, após a conquista da Libertadores.

"Seria importante compartilhar a nossa felicidade com o torcedor que compareceu em menor número, compartilhar a alegria com milhões de torcedores, isso é importante, acho que está sendo pensado, se acontecer, será muito bom para a gente unir ainda mais o Atlético e o torcedor", comentou Leonardo Silva.

Para ajudar a encher o Independência, que já conta com pouco mais de sete mil ingressos vendidos, a diretoria atleticana anunciou que fará uma promoção para os torcedores do programa de sócio torcedor Galo na Veia Black. Cada associado poderá levar um convidado de graça.

O título atleticano foi conquistado no Mineirão, que contou com apenas 1.813 torcedores alvinegros presentes, já que o time era o visitante e o Cruzeiro não liberou a carga de 10% das entradas. A festa realizada no Independência, horas depois do fim da partida, não contou com a presença da torcida, que acompanhou dali a conquista no Gigante da Pampulha.

Por falta de efetivo policial, os torcedores presentes ao Independência, quando assistiram ao duelo final por três telões, foram retirados do estádio antes da chegada dos atletas, que tiveram uma festa particular para familiares e convidados.

UOL Esporte

Comentários