Corinthians quer adiamento de clássico; Tite pede "bom senso"

Tite declarou que seria justo adiar o clássico contra o Palmeiras pela proximidade das partidas. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Tite declarou que seria justo adiar o clássico contra o Palmeiras pela proximidade das partidas

O recente desgaste do elenco do Corinthians é nítido. Disputando duas competições paralelas - o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores - o time do Parque São Jorge mira o adiamento do clássico contra o Palmeiras no domingo, pelo torneio nacional. O técnico Tite pediu até "bom senso" do comando do futebol, até porque o arquirrival alviverde disputa a Copa do Brasil.

"Tenha bom senso, tanto para Palmeiras como para Corinthians. Palmeiras joga quinta, menos de 72 horas para jogar um clássico. Vale vaga na final, joga o clássico domingo. O Corinthians tem caras demolidos do jogo. Tenha um pouquinho de bom senso, duas equipes que chegam na final e mesmo que não cheguem, eles terão menos de 72 horas para jogar essa grandeza", definiu Tite.

"Tenham um pouquinho de bom senso comando do futebol. Aí citam o vôlei... Não me comparem vôlei com futebol", acrescentou o treinador, contrariado. "Mais por termos legais, tem que ter bom senso. Acho que o bom senso está acima do legal. Agora todo mundo tem que entender que Corinthians e Palmeiras chegam em uma final", continuou.

"Para mim, tenho que ter consciência sobre essas coisas. Que a equipe possa, independente do aspecto legal, ter esse acompanhamento", concluiu Tite. A direção alvinegra irá solicitar o adiamento da partida nesta quinta à CBF, de olho no que fez o Santos no ano passado, quando disputava as finais continentais e conseguiu adiar quatro partidas do Brasileiro.

O Corinthians se classificou à final da Libertadores após vencer o Santos por 2 a 1 no placar agregado da semifinal, e joga já na semana que vem pela decisão. O Palmeiras, por sua vez, decide vaga na final da Copa do Brasil nesta quinta, contra o Grêmio. O time alviverde venceu o duelo de ida por 2 a 0, em Porto Alegre.

Terra

Comentários