Técnico da Espanha compara Iniesta a Roger Federer

Para o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, Iniesta joga sem esforço como o tenista Federer. Foto: Getty Images

Para o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, Iniesta joga "sem esforço" como o tenista Federer

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, está totalmente encantado com Iniesta, meio-campista do Barcelona. O treinador vê muitas qualidades no jogador, herói da Copa do Mundo de 2010 por ter feito o gol que definiu o título da seleção espanhola, e até o compara com o tenista Roger Federer.

"Está jogando muito bem, é muito bom jogador. Tecnicamente é perfeito. Além disso, joga com naturalidade, quase sem esforço. É como Roger Federer. É extraordinário que seja nosso", afirmou Del Bosque.

Outro jogador que foi alvo dos elogios do treinador foi Fabregas, titular na estreia, contra a Itália, mas reserva nas partidas seguintes da Eurocopa.

"Considero-o titular, tenho muita admiração. É muito bom, mas precisa entender que há muita competição. Assim como o seu treinador no Barça precisar buscar como acomodar tanto jogador bom, nós também. Mas temos que ter cuidado porque cada partida é uma final, não é como na Liga Espanhola, em que pode mudar para dar carinho a todos", disse.

Líder do Grupo C na primeira fase, a Espanha volta a campo pela Eurocopa neste sábado contra a França, em Donetsk. A partida é valida pelas quartas de final.

Terra

Comentários