Jovem volante impressiona dirigente em treinos do Palmeiras

César Sampaio destacou que o garoto João Denoni tem evoluído rapidamente no Palmeiras. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

César Sampaio destacou que o garoto João Denoni tem evoluído rapidamente no Palmeiras

O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, não se intromete na escalação da equipe de Luiz Felipe Scolari, mas está satisfeito com o desempenho nos treinos de um jogador recém-promovido das categorias de base: João Denoni. Por sinal, o garoto atua como volante, a mesma posição em que o dirigente teve grande destaque.

"Estou muito bem impressionado com o João Denoni, esperava menos dele. Eu imaginava que ele só atingiria no meio do ano o estágio em que está hoje. É agora que vai dar a resposta para nós. Em 40 dias com a gente, ele está como uma esponja e suga tudo o que o Felipão, o Murtosa e o Assunção falam", elogiou o ex-volante.

Denoni foi promovido ao elenco principal no início de maio, até em função da carência de volantes no time. As outras três opções do setor são Marcos Assunção, Márcio Araújo e João Vitor, que são os titulares do time (Wesley se recupera de cirurgia no joelho). Ou seja, sem o garoto, Felipão não teria reserva para o setor e chegou a testar o zagueiro Henrique improvisado nos treinos.

Apesar de elogiado, o prata da casa ainda não recebeu uma oportunidade nos jogos. César Sampaio avisa que não pode interferir e deixa a opção para o treinador. "É um menino que está evoluindo muito, mas o Felipão é quem sabe qual posição pode exercer".

O dirigente, inclusive, explica que entende a cautela do técnico, pois é necessário evitar situações mais complicadas para os garotos que acabaram de subir das categorias de base.

"Não podemos queimá-los. Precisamos de muito cuidado nesta lapidação final, porque a ansiedade da torcida e a necessidade por títulos fazem com que, às vezes, os meninos levem a culpa, sem terem suporte emocional para suportar", concluiu.

Terra

Comentários