Nelsinho exalta Alonso como "o melhor" e diz: nunca me sacaneou

Nelsinho Piquet venceu prova da Nationwide Series, série de acesso à Sprint Cup, no último fim de semana. Foto: Getty Images

Nelsinho Piquet venceu prova da Nationwide Series, série de acesso à Sprint Cup, no último fim de semana

Atualmente curtindo o sucesso em categorias de acesso da Nascar, Nelsinho Piquet, 26 anos, voltou a falar sobre Fórmula 1. Em entrevista veiculada pela rádio Jovem Pan neste sábado, o brasileiro relembrou os anos de 2008 e 2009, quando foi parceiro de Fernando Alonso na Renault. "Eles sabiam que precisavam de resultados para convencer o Alonso a ficar, então foi bem difícil para mim. Mas acho um piloto muito bom. Quando estive com ele nunca fui sacaneado, sempre ofereceu ajuda, conversou comigo, nunca tive nenhum problema. Torço por ele e ele deve ganhar mesmo", disse.

Nelsinho, demitido pela Renault durante a temporada de 2009, ainda comparou sua situação "difícil" com a vivida atualmente por Felipe Massa na Ferrari. Após oito etapas disputadas em 2012, o brasileiro soma 11 pontos e ocupa a 16ª posição do campeonato, contra 111 do parceiro, o líder. "Eu fiquei só dois anos, o Felipe deve saber lidar melhor com isso, mas é tentar fazer o melhor trabalho e acho que não tem mais nada. O Alonso realmente é o melhor que tem no momento e ponto final", afirmou Nelsinho que, questionado sobre o polêmico Grande Prêmio de Cingapura de 2008, lembrou que a "marmelada" não foi "criada" por ele e procurou ver o lado bom de toda a polêmica. "Isso aconteceu, me afastei de lá (F1) e achei um esporte realmente maravilhoso que me deixa extremamente feliz, com o objetivo de dominar aqui e levar a bandeira do Brasil para o lugar mais alto do pódio".

Terra

Comentários