Polícia britânica investiga Nalbandian por agressão a juiz

Nalbandian está sendo acusado pela Polícia Metropolitana por agressão após conduta antidesportiva. Foto: Reuters

Nalbandian está sendo acusado pela Polícia Metropolitana por agressão após "conduta antidesportiva"

A polícia britânica anunciou nesta segunda-feira que está investigando uma denúncia de agressão apresentada contra o tenista argentino David Nalbandian, depois que um juiz de linha ficou ferido na perna no domingo durante a final do torneio londrino de Queen's.

Nalbandian, de 30 anos, foi desclassificado por "conduta antiesportiva" depois de chutar violentamente um cartaz publicitário que cobria a cadeira do juiz, provocando um ferimento na altura da tíbia do senhor. "Foi apresentada uma denúncia e a Polícia Metropolitana está investigando", declarou a Scotland Yard em um comunicado. "A acusação é por agressão", disse.

Nalbandian tinha vencido o primeiro set por 7 a 6 (7/3) e perdia o segundo por 4 a 3 quando ocorreu a jogada que causou sua desclassificação. Após a partida ter sido suspensa por vários minutos, o supervisor da ATP, Tom Barnes, entrou em quadra para notificar ao tenista argentino que ele tinha sido desclassificado por "conduta antiesportiva".

Indignado com a decisão, Nalbandian reclamou muito e gesticulou no meio da quadra, agitando os braços, enquanto os 6 mil espectadores presentes na quadra o vaiavam.

"Este foi o pior dia da minha carreira. Sinto muito pelo que eu fiz. Às vezes, a gente se sente frustrado em quadra e é difícil se controlar", declarou o argentino após o troféu ter sido entregue ao croata Marin Cilic.

"É muito difícil terminar uma final desta forma. Cometi um erro e tenho que pagar por isso. Todo mundo comete erros", justificou.

"Existem muitos regulamentos e não podemos fazer nada. A ATP basicamente pode fazer o que quer com os tenistas e ninguém pode falar nada", reclamou o argentino, que ficou insatisfeito com as mudanças de horário impostas pela organização do torneio devido à chuva, que o obrigou a jogar na sexta-feira.

Terra

Comentários