Felipão poupa cinco titulares e relaciona 19 atletas no Palmeiras

Mesmo com dois pontos, Felipão continuará poupando a equipe para decisão contra o Coritiba. Foto: Tom Dib/Agência Lance

Mesmo com dois pontos, Felipão continuará poupando a equipe para decisão contra o Coritiba

Pensando na final da Copa do Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari poupou cinco jogadores considerados titulares na equipe do Palmeiras. Para o confronto com o Figueirense, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, o pentacampeão mundial deixou fora dos relacionados o goleiro Bruno, os laterais Artur e Juninho, além dos volantes Marcos Assunção e Henrique.

Nesta manhã, o elenco realizou um rápido treinamento tático, e depois seguiram para o recreativo. Ao final da atividade, parte dos jogadores ainda treinou cobranças de faltas e penalidades na Academia de Futebol.

Durante o coletivo de sexta-feira, Felipão esboçou a seguinte equipe: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Fernandinho; Márcio Araújo, João Vitor, Patrik e Felipe; Maikon Leite e Betinho. Thiago Heleno, Daniel Carvalho, Mazinho e Barcos, que possivelmente serão titulares na decisão da Copa do Brasil, estão relacionados, mas devem ficar no banco.

O meia Valdivia também está na lista dos 19 jogadores - um ainda deverá ser cortado. Em processo de recuperação de um sequestro-relâmpago, o camisa 10 tem sido uma opção na reserva, mas decidiu na semifinal da Copa, contra o Grêmio, quando saiu do banco para definir a classificação.

Antes de pegar o Coritiba pela competição de mata-mata, na próxima quinta, porém, os comandados por Scolari ainda buscam a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Após seis rodadas, o Palmeiras conquistou apenas dois empates e sofreu quatro derrotas, amargando uma das posições dentro da zona de degola.

Veja a lista dos 19 jogadores relacionados (um deverá ser cortado):

Goleiros: Deola e Raphael
Laterais: Cicinho e Fernandinho
Zagueiros: Maurício Ramos, Leandro Amaro, Román e Thiago Heleno
Volantes: João Vitor, Márcio Araújo e João Denoni
Meias: Patrik, Daniel Carvalho, Valdivia, Felipe e Mazinho
Atacantes: Maikon Leite, Barcos e Betinho

Terra

Comentários