Brasil ensaia reclamação de árbitro e diz que México teve sorte

Meio-campista Oscar reclama de pênalti não marcado para o Brasil aos 6min do segundo tempo. Foto: Mowa Press/Divulgação

Meio-campista Oscar reclama de pênalti não marcado para o Brasil aos 6min do segundo tempo

Dois lances em especial mereceram comentários por parte dos brasileiros depois da derrota por 2 a 0 para o México, domingo, em Dallas: o gol de Giovani dos Santos, que abriu a contagem para os mexicanos, e um suposto pênalti em Oscar. Os brasileiros se esforçaram para não passarem a impressão de que arrumavam desculpas para o revés, mas mostraram insatisfação com a atuação do árbitro e a sorte mexicana.

"Atuamos muito bem, mas o goleiro deles estava numa noite feliz. Teve ainda um pênalti que o juiz não deu e tomamos um gol de um cruzamento que o Giovani tentou. Tem que levantar a cabeça, treinar e descansar para enfrentar a Argentina", disse o meio-campista Oscar, o mais enfático ao comentar sobre o lance ocorrido aos 6min do segundo tempo.

"Foi pênalti. Era um momento que, se o juiz desse pênalti e fizéssemos o gol, ia complicar para o México. Íamos crescer muito na partida. Mas são coisas que acontecem no futebol. Agora é levantar a cabeça", completou.

Thiago Silva também esboçou uma reclamação. "Falando do nosso jogo, apesar da derrota, a equipe criou, teve a oportunidade de fazer os gols lá frente, teve um pênalti na minha visão sobre o Oscar não marcado, mas não vou ficar aqui chorando ou dando desculpa", disse.

Após o jogo, a visão geral da partida entre os brasileiros era de que o time fez um bom jogo, mas não conseguiu ser efetivo como o México. O zagueiro Bruno Uvini chegou a dizer que os mexicanos tiveram sorte, e Thiago Silva usou a expressão "achar gol" para se referir ao lance em que Giovani dos Santos encobriu Rafael.

"Eles acharam os gols. Principalmente o primeiro, que o Giovani tentou cruzar e a bola caiu arás do Rafael. Não teve como ele defender. No segundo nós praticamente entregamos a bola. Temos que trabalhar para que não aconteça novamente", disse o zagueiro. O segundo gol mexicano saiu em um passe errado de Rômulo dentro da área que forçou Jaun a cometer pênalti.

O técnico Mano Menezes apresentou uma visão parecida. "Eles foram muito felizes no primeiro gol que o Giovani foi cruzar. Depois veio a penalidade. A equipe se comportou bem. No segundo tempo, quando nos expomos, foi por opção", disse o treinador. O Brasil volta a campo no sábado para enfrentar a Argentina em Nova Jersey. Antes da derrota para o México, o Brasil venceu Dinamarca e Estados Unidos em jogos que serviram de teste para o time olímpico.

Terra

Comentários