Confiante, Varejão sonha: "temos chances de ganhar de todo mundo"

Varejão acredita que a Seleção Brasileira pode vencer qualquer equipe na Olimpíada. Foto: Daniel Ramalho/Terra

Varejão acredita que a Seleção Brasileira pode vencer qualquer equipe na Olimpíada

Por motivo de lesões, Anderson Varejão não participou do pré-olímpico no ano passado que culminou na classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos. Nove meses depois da conquista da vaga para Londres, o ala/pivô diz que estava com saudades da Seleção e vai buscar um pódio na Olimpíada.

"Estava com saudades e estou feliz de voltar à Seleção. No grupo está todo mundo muito motivado e comprometido. A gente quer brigar por medalha, sabemos do nosso potencial para isso, é uma competição rápida, se o grupo chegar bem a gente tem chance de ganhar de todo mundo", disse o confiante jogador.

Nas partidas em Londres, Varejão prega respeito aos adversários da primeira fase. "Temos que respeitar todo mundo da mesma maneira, o mais importante é chegar bem. Porque se você acha que uma seleção é mais fraca que a outra, aí acaba perdendo um jogo e se complicando na competição", explicou o jogador brasileiro, que encara no Grupo B as equipes da China, Grã-Bretanha, Espanha, Austrália e o terceiro colocado do Pré-Olímpico mundial.

Com o mesmo discurso do atleta do Cleveland Cavaliers, outros jogadores acreditam que a Seleção masculina conseguirá subir ao pódio em Londres. Para o ala/pivô Guilherme Giovannoni, um bom desempenho dentro do grupo facilitará para o Brasil na fase final.

"No grupo vão ter cinco jogos difíceis. Nós vamos lutar para se classificar bem e depois conseguir um bom cruzamento nas quartas de finais, que é o jogo que nos dará a chance de ir à semifinal e saber se vamos poder disputar medalha", afirmou.

"Não podemos nos acomodar só com a vaga, não vamos apenas participar da Olimpíada. Das doze seleções que vão estar lá, oito podem conquistar uma medalha", concluiu o jogador do Brasília.

E para o ala Marquinhos, a campanha do Pré-Olímpico ficou para trás e agora o Brasil busca se destacar contra os doze adversários. "No aspecto quadra têm doze seleções brigando por uma medalha com o Brasil. Nós estamos fazendo nossa parte, treinando todo dia com o que o Ruben está passando para gente", disse. "A fase do pré-olímpico ficou para trás e agora vamos mirar Londres e sonhar com uma medalha", acrescentou.

Disputa no garrafão

Sobre o "duelo" no garrafão brasileiro, essa equipe conta com três jogadores da NBA. Varejão, Nenê e Tiago Splitter disputam as vagas no time titular, mas para o ala/pivô do Cleveland, a titularidade não é o principal fator.

"O mais importante é o grupo estar bem, é o Magnano que vai decidir quem vai jogar ou não. E quem estiver em quadra tem que dar 100% para ajudar a Seleção Brasileira", concluiu.

Terra

Comentários